Topiramato e Bup são usados como tratamento de compulsão alimentar ?
8
respostas
Topiramato e Bup são usados como tratamento de compulsão alimentar ?
Como o colega disse acima, são usados sim mas não são remédios específicos pra isso, atualmente não temos nenhum específico para tratar compulsão.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
O transtorno de compulsão alimentar (TCA) envolve a ingestão de grandes quantidades de alimentos em curtos períodos de tempo (comparados à maioria das pessoas, em circunstâncias semelhantes). A pessoa tem uma sensação de perda de controle. Isto se associa a comportamentos como: comer mais rápido que o normal, comer até se sentir desconfortavelmente cheio, comer sem fome, comer sozinho por vergonha do quanto está comendo e, logo em seguida, sentir-se desgostoso ou culpado. Causa profundo sofrimento e ocorre com uma certa frequência (pelo menos uma vez por semana durante 3 meses).
Não há medicações definitivamente comprovadas para o TCA.
Medicações como o topiramato e o Bup* (bupropiona) costumam diminuir o apetite e ambos são constituintes de duas medicações aprovadas no tratamento da obesidade mórbida, mas não são medicações específicas para o TCA.
A TCA deve ser abordada através de orientação nutricional e reeducação alimentar. A terapia cognitivo-comportamental pode ser útil.
Não há medicações definitivamente comprovadas para o TCA.
Medicações como o topiramato e o Bup* (bupropiona) costumam diminuir o apetite e ambos são constituintes de duas medicações aprovadas no tratamento da obesidade mórbida, mas não são medicações específicas para o TCA.
A TCA deve ser abordada através de orientação nutricional e reeducação alimentar. A terapia cognitivo-comportamental pode ser útil.
Topiramato (mais que a bupropiona) são medicacões comumente usadas sim para este tratamento. Mas é importante lembrar que a compulsão alimentar deve ser tratada também com psicoterapia, pois há evidência científica de melhora e isso fará vc entender mais qual sua relação com a comida.
A compulsão alimentar sempre tem causas em algo que se refere a faltas, de afeto, de atenção, cuidado, bullying etc. Para trata-la em primeiro lugar não são as drogas mas a psicoterapia. E necessário individuar as causas que geram a compulsão e somente depois pode se recorrer aos fármacos com ajuda de outros profissionais médicos. Hoje na psicoterapia tem abordagem que tratam com mioto sucesso as compulsões como o EMDR e Brainspotting, procure na sua cidade um profissional que trabalhe com isso.
Bem, creio que o Topiramato melhor que o Bup MAS o mais importante que as medicações podem ajudar um pouco no controle da ansiedade mas o que vai ajudar mesmo é psicoterapia mais reeducação alimentar com nutricionista. A compulsão alimentar tem suas causas e origens com problemas afetivos de primeira infância, bullying, maus tratos, relacionamento ruim com mãe, enfim, a causa está nas emoções, nos afetos e essa parte só a psicoterapia alcança.
Olá! As duas medicações citadas têm sido bastante recomendadas por psiquiatras para o tratamento da compulsão alimentar. Além da medicação, é importante entender qual é a sua relação com a comida, quais gatilhos te levam a ter esse comportamento, etc. Esse conhecimento você terá por meio das sessões em psicoterapia. Aliando os dois tratamentos (medicação e psicoterapia), o resultado será bastante relevante para a saúde do paciente.
Olá! Muito importante a associação do tratamento medicamentoso ao psicológico! Faça uma consulta com profissional da psicologia também. Pode ajudar em muito. Abç
Estes medicamentos não são exclusivos para a compulsão, mas muitas vezes são utilizados para o tratamento. Contudo, a melhor maneira de tratar a compulsão é através da psicoterapia em conjunto com a medicação, para que assim seja possível entender as causas que levam a pessoa a ter o comportamento compulsivo.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Sou viciado em alimentos com alto índice de sódio. Não gosto de doces e tenho dificuldade de beber muita água. Como a nutrologia poderia me ajudar?
- Sou vegetariano e tenho conpulsão por carboidratos e como pouca proteina. Como a nutrologia poderia me ajudar nessas questoes?
- Bom dia! Consigo fazer dieta, mas chega um momento que começo a me descontrolar na comida. Posso ter algum transtorno? Devo procurar um psicologo?
- o escitalopram ajuda a controlar compulsão alimentar, consequentemente ajudando no emagrecimento?
- Bom dia! Consigo fazer dieta, mas chega um momento que começo a me descontrolar na comida. Posso ter algum transtorno?
- Compulsão alimentar pode ser sinal de hipomania pra quem tem transtorno bipolar? Ou será efeito colateral dos remédios?
- Minha psiquiatra me passou topiramato 50 mg para compulsão alimentar, ele serve mesmo para essa finalidade ?
- A bupropiona ajuda a controlar a compulsão alimentar?
- Estou tomando topiramato para tirar a compulsão por comidas o médico pediu para tomar a noite será que posso tomar depois do almoço?
- Oi estou com uma compulsão alimentícia a Amitriptilina pode resolver meu caso? Pois fui receituada com esse medicamento e vi na bula q ele aumenta o apetite estou com medo d usar.
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 41 perguntas sobre Compulsão alimentar
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.