Tomo Zolpidem a 4 anos posso para com ele de uma vez?

5 respostas
Tomo Zolpidem a 4 anos posso para com ele de uma vez?
Deve consultar um médico com experiência em mau uso/uso indevido ("misuse") de benzodiazepínicos: a parada deve ser feita de acordo com a dose que usava e diferenças individuais. O zolpidem, apesar de não ser um benzodiazepínico, funciona através dos mesmos mecanismos. Além disto, deve-se adotar condutas para o problema que levou você a usar zolpidem - possivelmente, insônia.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Olá!

O ideal é que o desmame seja feito acompanhado de um(a) Médico(a) Psiquiatra, porque a depender da dose pode ser necessário substituir por outra medicação temporariamente até que o desmame seja finalizado.
Procure ajuda especializada!


Espero ter ajudado; melhoras!
Olá, é necessário compreender o porque foi iniciado o uso. Em grande parte das vezes a insônia é um sintoma de outra doença. A medicação zolpidem somente deveria ser usada por curtos espaços de tempo. No máximo duas semanas. Já observamos em prática clínica uma grande quantidade de pacientes fazendo uso abuso da substância.
Outro ponto é saber a quantidade de comprimidos e mg tomadas diariamente. O uso de grandes quantidades, com posterior retirada rápida pode levar o paciente à convulsão. Consulte um médico psiquiatra antes de qualquer conduta.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 300
Você pode reservar uma consulta através do site Doctoralia, clicando no botão agendar consulta.
A interrupção abrupta de Zolpidem pode levar a uma série de efeitos colaterais, especialmente se a pessoa estiver usando o medicamento regularmente por um longo período de tempo. Alguns dos possíveis efeitos colaterais de interromper Zolpidem abruptamente podem incluir: Insônia grave ou rebote da insônia, Ansiedade, Irritabilidade, Tremores,, Confusão, Náusea, Vômitos, Sudorese, Aumento da pressão arterial, Convulsões (em casos graves) Se você está considerando parar de tomar Zolpidem, recomendo fortemente que converse com seu médico para obter orientação pessoal ou então agende uma consulta para que eu possa te ajudar. Estou a disposição
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 400
Você pode reservar uma consulta através do site Doctoralia, clicando no botão agendar consulta.
Não!! Primeiro, o seu caso deve ser analisado individualmente, considerando a dose utilizada, padrão de uso, comorbidades etc.
A descontinuação abrupta do zolpidem é associada a insônia, ansiedade, sintomas físicos e até mesmo convulsões, dependendo da dose utilizada.
Por conta disso, a retirada deve ser gradual, talvez envolva uma medicação como ponte e , em alguns casos, talvez necessite até mesmo de uma internação. Espero ter ajudado!

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 546 perguntas sobre Zolpidem
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.