Tomo zolpidem 10mg e 0,5 de rivotril a 3 anos e sinto tontura e zumbido constante, tem alguma ligaçã

2 respostas
Tomo zolpidem 10mg e 0,5 de rivotril a 3 anos e sinto tontura e zumbido constante, tem alguma ligação?
Estas medicações não costumam levar a zumbido no ouvido. "Tontura" é um termo leigo que designa sintomas diversos como vertigens (sensação de que vai cair ou de mundo rodando), sensação de "cabeça oca", sensação de "estar andando sobre nuvens" e outros. Assim, não é possível avaliar corretamente o que ocorre com você, com base nesta informação. Estas medicações podem, por exemplo, levar a sonolência e aumentam os riscos de quedas, o que poderia ser chamado de "tontura". Mas, outros sintomas chamados de "tontura" podem não ter nenhuma relação com os remédios. Fale com seu psiquiatra e procure também um otorrinolaringologista, para investigação de outras causas de suas queixas.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Tanto o zolpidem quanto o Rivotril (clonazepam) são medicamentos que podem causar efeitos colaterais, incluindo sensação de tontura e zumbido.

O zolpidem é um medicamento utilizado para tratar insônia e, entre seus efeitos colaterais, pode causar cansaço e deixar a visão turva. O Rivotril, um benzodiazepínico, também pode ter efeitos semelhantes, como tontura e zumbido, especialmente quando usado por um período prolongado.

No entanto, a combinação desses medicamentos e o uso prolongado podem potencializar esses efeitos colaterais. É importante conversar com o seu médico sobre esses sintomas. Ele pode avaliar se eles estão relacionados ao uso dos medicamentos, ajustar as doses ou explorar outras opções de tratamento. Não pare de tomar nenhum medicamento sem orientação médica.

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 545 perguntas sobre Zolpidem
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.