Tomo Yaz 24 e acabei confundindo o dia de início da cartela. Era pra tomar na terça feira após os
2
respostas
Tomo Yaz 24 e acabei confundindo o dia de início da cartela. Era pra tomar na terça feira após os 4 dias de pausa e acabei tomando na segunda feira (deixando apenas 3 dias de pausa). O que isso vai alterar no meu ciclo? A eficacia pode ter sido alterada? A próxima cartela começarei nas segundas?
Olá. Nunca inicie uma medicação anticoncepcional sem a ajuda do seu médico. Nem todas as mulheres podem usar qualquer anticoncepcional. Essas medicações podem estar associadas a eventos graves como trombose. O uso errado pode aumentar o risco de uma gravidez indesejada.
Converse com o seu médico,. Esclareça suas dúvidas. Discuta a sua anticoncepção.
Está com dificuldade no uso de medicações por via oral devido a esquecimentos?Discuta com o seu médico sobre os métodos de longa duração como DIU de cobre, DIU hormonal e implante.
Converse com o seu médico,. Esclareça suas dúvidas. Discuta a sua anticoncepção.
Está com dificuldade no uso de medicações por via oral devido a esquecimentos?Discuta com o seu médico sobre os métodos de longa duração como DIU de cobre, DIU hormonal e implante.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
A escolha de um método contraceptivo deve levar em consideração inúmeros fatores como: quando planeja engravidar, quais metodos a paciente já usou, como foi a adaptação aos métodos, história familiar de trombose, resultados de exames como Papanicolau e ultrassom transvaginal. A partir de uma avaliação criteriosa será escolhido o método contraceptivo mais adequado. Com relação aos contraceptivos orais a eficácia pode ser comprometida se a paciente esquece de tomar, ou quando faz uso de alguns medicamentos que podem interferir com o metabolismo hepático dos anticoncepcionais, ou se a pausa for maior do que a indicada na bula. Porém, mesmo com o uso correto não existe método 100% eficaz. O ideal é que você converse com o seu médico para ter certeza de que está tomando corretamente e reduzir os riscos de uma gravidez indesejada.
Perguntas relacionadas
- Estou na minha primeira cartela de yaz24+4 (na última pílula rosa), minha dra disse q essa cartela n tem eficácia. Se eu tomar um plano B para prevenção de gravidez durante a primeira cartela, eu precisaria recomeçar com outra cartela ou eu seguiria tomando as pílulas restantes como se nada tivesse ocorrido?
- Boa noite.. eu tomo iumi . Com 24 comprimidos, e acabo . Eu tinha o yaz com a mesma composição porém de 30 comprimidos Pra não fica sem tomar , iniciei hj porém vou tomar só os 24 comprimido e não os 30 .. posso ? É a mesma composição. Só pra não fica sem toma a cartela faço sempre isso
- Para a pele, é tambem necessario tomar no primeiro dia da menstruacao? Ou isso fica irrelevante?
- Tomo o anticocepcional iumi da althaia, porém meu marido se enganou e comprou o da germed. Existe problema trocar?
- Quem toma o anticoncepcional microvlar tem período fértil
- Comecei tomar anticoncepcional microvlar pela primeira vez, quanto tempo vou estar protegida?
- posso trocar o anticoncepcional molieri 20 pelo iumi que tem a mesma quantidade de hormonios?
- Olá boa tarde eu parei de tomar anticoncepcional um mês e voltei tomar novamente, corro o risco de engravidar?
- Deixei de tomar a pílula durante 3 meses e voltei agora , no meu primeiro dia de menstruação deste mês voltei a tomar , mas no outro dia já não tinha mais menstruação , é normal ou devo me preocupar ?
- Eu tomo pílula anticoncepcional gynera, parei d tomar a meio da cartela veio o período duração d 5 dias e continuem sem tomar uns 6/7 dias e tive relações sem proteção. Tem risco d gravidez?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 263 perguntas sobre Yaz
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.