Tomo vensate LP 37.5 a quase 1 ano . De 1 mês para cá sinto o remédio não fazer efeito . Apresentand
2
respostas
Tomo vensate LP 37.5 a quase 1 ano . De 1 mês para cá sinto o remédio não fazer efeito . Apresentando piora dos sintomas iniciais . Pode acontecer? Remédio perder eficácia?

Olá. Pode acontecer sim de ocorrer retorno de sintomas antes estabilizados. Nestes casos, muitas vezes não é o remédio que perde eficácia, mas o quadro que se agrava.
Para melhor compreensão do quadro e abordagem mais eficiente, procure um especialista
Para melhor compreensão do quadro e abordagem mais eficiente, procure um especialista
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?

Bom dia. A venlafaxina é geralmente iniciada em doses baixas, como 37,5 mg, para minimizar os efeitos colaterais e permitir que o corpo se ajuste ao medicamento. Embora essa dose seja considerada baixa, pode ser eficaz para algumas pessoas, especialmente aquelas que são sensíveis aos medicamentos ou que estão iniciando o tratamento pela primeira vez. No entanto, para maioria das pessoas, essa dose inicial pode não ser suficiente para fornecer o benefício terapêutico desejado. Se após algumas semanas não houver melhora nos sintomas, o médico pode optar por aumentar a dose gradualmente para alcançar uma dose terapêutica eficaz. É importante seguir as orientações do médico e comunicar quaisquer preocupações ou falta de eficácia durante o tratamento para que ajustes adequados possam ser feitos. Espero ter ajudado!
Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.