Tomo venlafaxina para ansiedade e ainda me sinto meio ansiosa. Meu problema maior é na parte sexual.

2 respostas
Tomo venlafaxina para ansiedade e ainda me sinto meio ansiosa. Meu problema maior é na parte sexual. Venlafaxina atrapalha na vida sexual?
Mesmo com doses adequadas, pode haver uma demora de semanas a meses até os sintomas de ansiedade passarem. A imensa maioria das medicações usadas para ansiedade, que são basicamente os inibidores seletivos de recaptura de serotonina podem causar dificuldades de orgasmo ou diminuição do desejo. Às vezes, melhoram ao longo do tempo de uso. Há também alguns "macetes" que podem ser usados para melhorar a vida sexual de quem toma estas medicações (fale com seu médico). Há algumas medicações que não interferem na sexualidade, mas elas são geralmente segunda opção, em termos de tratamento. Mas, quando a pessoa acha insuportável ter estes efeitos colaterais, há possibilidade de tentar estas outras.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
VALE A PENA DISCUTIR ESTRATÉGIAS PARA DRIBLAR ESTE EFEITO COLATERAL MUITO COMUM, BEM COMO ESTAR CIENTE DAS MEDIDAS NÃO FARMACOLÓGICAS COMO, ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL, ATIVIDADE FÍSICA REGULAR (CASO AUTORIZADA PELO SEU MÉDICO ASSISTENTE), HIGIENE DO SONO, PSICOTERAPIA QUANDO NECESSÁRIO, ETC. EXISTEM EVIDÊNCIAS CIENTÍFICAS MENORES MAS QUE SÃO VÁLIDAS COMO ACUPUNTURA, USO DE FITOTERÁPICOS, MEDITAÇÃO, YOGA, PARA TENTAR AMENIZAR OS SINTOMAS DE ANSIEDADE. VALE A PENA REVER TUDO ISSO JUNTO AO SEU MÉDICO E ELABORAR UMA ESTRATÉGIA QUE VOCÊ SE ENCAIXE MELHOR. BOA SORTE EM SEU TRATAMENTO.

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 1087 perguntas sobre Venlafaxina
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.