Tomo venlafaxina 75 mg há quatro anos e não consegui comprar o remedio a tempo vou ficar dois dias s

4 respostas
Tomo venlafaxina 75 mg há quatro anos e não consegui comprar o remedio a tempo vou ficar dois dias sem.O que faço para atenuar os sintomas, dor de cabeça, nunca, enjoo, tontura?
O ideal é que não pare abruptamente. Se não tem mesmo como conseguir ir ao médico fracionar os últimos comprimidos ou cápsulas, assim evitará a síndrome de retirada

Bom dia! Os sintomas que você relatou se vem à retirada súbita da medicação. Sugiro que compre o remédio o quanto antes, para evitar esse desconforto e também a redução da eficácia do tratamento. Espero ter ajudado. Um abraço, Karen
Quem faz uso da venlafaxina precisa se conscientizar que é uma molécula que apresenta sintomas acentuados de abstinência após descontinuação súbita.
Nas próximas vezes tente programar sua consulta alguns dias antes de acabar para evitar ficar sem, outra opção que pode amenizar o efeito indesejado é ingerir as últimas doses em dias alternados.
Olá! É importante que você saiba que ficar sem a venlafaxina por alguns dias pode causar sintomas que chamamos "de retirada", como os que você descreveu - dor de cabeça, enjoo e tontura, pois seu corpo se adapta ao medicamento. Aqui estão algumas orientações para ajudar a atenuar esses sintomas enquanto você não consegue obter o remédio, nesse curto período de tempo que mencionou:
Beba bastante água e mantenha uma alimentação leve e saudável para ajudar a minimizar o enjoo e a tontura.
Tente descansar o máximo possível e evite atividades que possam agravar os sintomas.
Mantenha a calma, a ansiedade sobre a situação pode intensificar os sintomas, então tente técnicas de relaxamento, como respiração profunda, para ajudar a aliviar a dor de cabeça e a sensação de mal-estar.
É crucial que você entre em contato com seu médico o mais rápido possível para informá-lo sobre a interrupção do medicamento e discutir a melhor forma de lidar com isso.
Imagino que, como você toma a medicação a 4 anos, tenha sido uma eventualidade, logo conseguirá comprar o remédio e esses incômodos passarão.
Abraço