Tomo um Venlaxin 75mg e um Alprazollan 1mg ao dia para ansiedade. E fumo maconha diariamente, pode

8 respostas
Tomo um Venlaxin 75mg e um Alprazollan 1mg ao dia para ansiedade.
E fumo maconha diariamente, pode ou não pode?
O correto é não fazer uso de maconha junto com medicamentos psiquiátricos, ela atrapalha o remédio de fazer o efeito desejado.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Boa noite.
O antidepressivo Venlaxin é tbm um ansiolítico, mas não dos clássicos por regular outros neurotransmissores, pois ele regula três: dopamina, serotonina e noradrenalina, e mais o ansiolítico (Benzodiazepínico) clássico da linha dos tarja preta, diminuiria ou até mesmo eliminaria os sintomas de um quadro se ansiedade, mas com uso da maconha, esses medicamentos não conseguem ter efeito eficaz, pois ela desrregula o sistema nervoso central, ela atua na dopamina, por isso causa dependência e mais, ela por causar delírios e alucinação, pode ser a principal desencaderadora para um quadro agudo de ansiedade, podendo tbm desencadear surtos psicóticos induzido pela substância.
O ideal seria ficar em abstinência da Cannabis, manter a medicação e saber se o quadro evoluiu positivamente, pois os três juntos, seria o mesmo que "enxugar gelo" não terá resultados favoráveis para o tratamento.
Espero ter ajudado.
Abraços.
Olá!!Ainda não existem muitos estudos sobre a interação da maconha com os antidepressivos,mas sabe-se que com alguns medicamentos a maconha corta o seu efeito, outros podem até potenciá-los.Aconselho conversar com seu médico para que ele possa te orientar melhor, evitando possíveis efeitos indesejados.
Gostaria de salientar que o tratamento da depressão ou qualquer outro transtorno psicológico é feito com a associação de medicamentos e psicoterapia, procure um psicólogo.
Espero ter ajudado! Qualquer coisa, estou a disposição!
Maconha ao mesmo tempo que pode relaxar e uma substância depressiva, não recomendo. Apesar disso minha experiência mostra um grande número de pacientes que fazem medicação psiquiátrica e continuam usando maconha.
Perceba se a maconha ou o desejo dela serve pra encobrir algo, pois a grande ajuda, além das medicações é se conhecer e saber seus gatilhos, e se nublar seus sentimentos os remédios podem ajudar por um tempo, mas depois tem que aumentar doses ou deixá -los. Acompanhamento psicológico é interessante.
Olá, algumas das medicações que você toma rebaixam a frequência dos batimentos cardíacos, por isso reduzem a ansiedade. Como o cannabidiol da maconha também rebaixa a frequência cardíaca, entendo que há riscos de uma parada cardíaca. Mas há fatores que interferem, como a frequência que fuma e a quantidade, etc. De qualquer forma o ideal é não fazer uso da maconha durante o tratamento medicamentoso
Converse com seu médico, agora o uso de qualquer droga seja licita ou ilicita podem trazer prejuísos de outras ordens...
O uso dos medicamentos costumam ter melhor resultado se acompanhados da terapia pense a respeito.
Att.
Eduardo
Boa noite! Não acredito que seja bom para você fazer uso da maconha com medicamentos. Seria bom conversar sobre este assunto com seu médico. Você também pode se observar, perceber as reações que tem quando faz o uso. De qualquer maneira faça terapia e se cuide .

Especialistas

Vitória Segato Jadallah

Vitória Segato Jadallah

Psicólogo

Sinop

Bruno Matsuno

Bruno Matsuno

Psicanalista

São Paulo

Lícia Marchiori

Lícia Marchiori

Psicanalista

Serra

Alessandra Cássaro

Alessandra Cássaro

Psicólogo

Maringá

Renata Camargo

Renata Camargo

Psicólogo

Camaquã

Luis Falivene Roberto Alves

Luis Falivene Roberto Alves

Psiquiatra

Campinas

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 25 perguntas sobre Drogadição
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.