Tomo topiramato,bupropiom já emagreci com a toma,agora estou a engordar.sera porque deixei de tomar

3 respostas
Tomo topiramato,bupropiom já emagreci com a toma,agora estou a engordar.sera porque deixei de tomar o alprazolam junto com eles?
Não há nenhuma função do uso de alprazolam para emagrecimento. Pelo contrário, acredita-se que possa liberar comportamentos impulsivos como, por exemplo, "assaltar a geladeira" (e, por ter efeito amnéstico, por vezes as pessoas até se esquecem do seu episódio de alimentação compulsiva). O que deve fazer é acompanhamento com nutricionista e profissional (psicólogo ou psiquiatra) com prática em técnicas comportamentais para controle alimentar.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Olá, o peso é influenciado por diversos fatores que devem ser avaliados em conjunto, envolve questões metabólicas, genéticas, alimentação, atividade física, sono, dentre outros. O alprazolam é um ansiolítico, pode ter acontecido de ter aumentado sua ansiedade ao retirá-lo e consequentemente acontecer o que chamamos de "comer emocional". Todavia, existem outras medicações mais adequadas para tratamento da ansiedade, sugiro que você procure seu psiquiatra para avaliar todos esses pontos
De fato, a combinação bupropiona e topiramato aborda questões que envolvem o ganho de peso, ajudando a pessoa em quadros de compulsão alimentar, por exemplo. Mas outras questões merecem ser avaliadas e investigadas. O alprazolam, por si só, não está diretamente ligado a ganho ou perda de peso (entretanto, ele auxilia no âmbito da ansiedade e, deixando de tomá-lo, poderia estar piorando sintomas ansiosos que, consequentemente, em algumas pessoas, se manifestam com aumento do apetite).

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 100 perguntas sobre Apraz
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.