Tomo sertralina há mais de 5 anos,comecei com 50 hoje tomo 150,tomo a noite,eu gostaria de saber de

3 respostas
Tomo sertralina há mais de 5 anos,comecei com 50 hoje tomo 150,tomo a noite,eu gostaria de saber de chá de mulungu interfere ou pode me ajudar,pois as vezes bate a ansiedade junto c depressão,não quero ter q aumentar a dose do remédio...
Existem algumas evidências pré-clínicas de que a Erythrina (nome do gênero do mulungu) possa ter efeitos ansiolíticos. Porém, ela ainda não é suficientemente conhecida para se dizer que tenha um efeito comprovado. Além disto, chás e extratos contêm dezenas ou centenas de substâncias diferentes, sendo que é quase impossível saber se alguma delas poderia interferir com sua medicação - é ilusório acreditar que, só porque um composto é de origem vegetal, ele seja seguro. Se assim fosse, não haveria cogumelos venenosos. Além disto, substâncias de origem vegetal, como o digitalis (extraído da planta com o mesmo nome), mesmo quando possuem ação medicamentosa, dependendo da concentração podem ser tóxicos. Finalmente, compostos de origem vegetal como o confrei, que foram amplamente utilizados na década de oitenta do século passado, mais adiante se mostraram tóxicos. Assim, por incrível que pareça, é mais seguro falar com seu psiquiatra e discutir se é o caso de aumentar a dose da sua sertralina ou de se esperar, ainda, pois com o tempo (semanas e, às vezes, meses) muitas vezes o efeito ansiolítico aumenta. A sertralina é uma substância muito segura, mesmo em doses mais altas.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Bom dia! Algumas plantas, como a erva de São João por ex. pode interagir com algumas medicações, parece inofensiva, mas não é, o que pode acontecer com o chá de mulungu. Por outro lado parece que a sertralina lhe trouxe benefícios, é uma medicação segura, eficiente e muitíssimo estudada. Recomendo que fale com seu psiquiatra, que ainda está às vezes tendo picos ansiosos, que lhe incomodam, ele saberá o que fazer para melhorar este desconforto, poderá aumentar a sertralina, associá-la a outro remédio ou até trocá-la por outra medicação, enfim, confie em sua conduta médica, pois, você está sendo bem assistida psiquiatricamente. Vá em frente! Você está no caminho certo!
Os colegas responderam com muita propriedade à pergunta. Eu pessoalmente sou entusiasta da fitoterapia, desde que não existam indicações restritivas ao uso concomitante com medicações

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 2656 perguntas sobre Cloridrato De Sertralina
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.