Tomo Sertralina há 5 dias e estou com diarreia há 2. Devo suspender o tratamento, visto que só posso

7 respostas
Tomo Sertralina há 5 dias e estou com diarreia há 2. Devo suspender o tratamento, visto que só posso me consultar com o médico daqui 5 dias?
Apenas o médico deve suspender ou alterar esta e/ou qualquer outra medicação. Se não for possível um contato por telefone com quem a receitou, suspendê-la bruscamente também pode trazer efeitos colaterais. A busca por auxílio ambulatorial seria uma boa solução.

Olá,

Não sugiro que interrompa o tratamento. Entre em contato com médico para explicar o ocorrido ou procure um pronto socorro.

Espero ter ajudado.
Forte abraço e melhoras.
Concordo com as colegas, porém nunca suspenda uma medicação sem orientação médica.
O ideal e procurar seu médico antes da data marcada, porém se não for possível agendar uma consulta com outro profissional da área.
Antes de interromper o tratamento, é muito importante você entrar em contato com o médico que lhe receitou o medicamento.
Entrar imediatamente em contato com seu médico, afim de que lhe oriente na melhor adequação do tratamento, fora de cogitação aguardar 5 dias para consulta , se trata de uma urgência, tem que ser breve. Um contato telefônico é simples, rápido e eficaz.
Concordo com a colega, a Sertralina tem esse efeito colateral, mas o efeito a qual ela se propõem só começa a ser percebido lá pelo 14° dia, ou seja, suspender a medicação sem conversar com o seu médico seria adiar o efeito terapêutico, visto que depois de certo tempo esse efeito colateral específico tende a desaparecer, como acontece na maioria dos casos.
Geralmente a medicação gera efeitos colaterais em pessoas sensíveis a determinadas substâncias. Se você percebeu que após o início ao tratamento com a sertalina, lhe causou diarreia, sugiro que você ligue para o seu médico e não espere os 05 dias, apenas informe da sua necessidade de antecipar o retorno em função do incômodo intestinal que está tendo. Espero ter ajudado!!! Boa sorte!!!

Forte Abraço!!!