Tomo sertralina há 4 meses e há 2 meses aumentou a dose para 100mg, porem houve retorno de alguns si

3 respostas
Tomo sertralina há 4 meses e há 2 meses aumentou a dose para 100mg, porem houve retorno de alguns sintomas como pensamentos pessimistas e repetitivos, excesso de preocupação, entre outros. É normal isso acontecer?
Pensamentos pessimistas e repetitivos podem ocorrer na depressão, em transtornos ansiosos, no transtorno obsessivo-compulsivo e em alguns outros transtornos psiquiátricos. Não são causados pelo remédio. Se está tendo isto, é mais provável que seja porque o remédio não fez o efeito desejado. Volte ao seu psiquiatra e exponha para ele suas queixas.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Olá, a medicação na verdade é utilizado para sanar esses sintomas entre outros, se você esta tendo esses sintomas ainda ou teve piora deles é necessário atentar para algumas possibilidades: Uma das causas mais comuns é a troca da marca do remédio, algumas marcas podem ter menor bioequivalência ou biodisponibilidade no organismo em comparação com a medicação referência por ex, outra causa seria necessidade de novo reajuste da dosagem oque muitas vezes se torna necessária pois cada organismo responde à medicação de forma diferente, nesses casos também é possível fazer a troca para outro antidepressivo que seu organismo responda melhor e por fim em alguns casos é necessário rever o próprio diagnóstico, alguns tipos de depressão como as do espectro bipolar nao costumam manter uma boa resposta com o uso de antidepressivos de forma isolada, nesses casos o tratamento é feito com estabilizadores de humor, mas somente será possível descobrir em qual situação você se encaixa procurando seu psiquiatra, nunca interrompa ou mude a medicação por conta pois isso pode piorar seu quadro. Essas situações são sempre passíveis de ocorrerem e por isso é tão importante o acompanhamento correto com um profissional especializado, espero ter ajudado
Não, não é normal acontecer (pensando em efeito colateral da sertralina). A doença pode ter se agravado e pode ser um quadro de bipolaridade.

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 2681 perguntas sobre Cloridrato De Sertralina
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.