Tomo sertralina de 50mg e a noite 1mg de rivotril, posso usar os fitoterápicos passiflora e valerian

21 respostas
Tomo sertralina de 50mg e a noite 1mg de rivotril, posso usar os fitoterápicos passiflora e valeriana para ir psubstituindo o rivotril?
Olá, é frequente que pacientes que usam benzodiazepínicos apresentem sintomas de abstinência durante a retirada, então é muito importante que tu discuta esta proposta com o médico que realizou a prescrição, pois este questionamento precisa considerar a condição para a qual o remédio foi prescrito, tempo de utilização, diagnóstico e sintomas de abstinência. Evite se automedicar, é fundamental que tu estabeleça uma relação de confiança com o profissional que te atende para que ele possa mapear as melhores estratégias de forma longitudinal.

Bom dia! A retirada de um benzodiazepínico deve ser feita de forma gradual e com acompanhamento psiquiátrico e se possível psicológico, ao longo de algumas semanas, para minimizar a emergência de sintomas de abstinência. Por mais que exista a possibilidade de amenizar os efeitos da abstinência com fitoterápicos, não é recomendável se automedicar tanto para incluir ou retirar qualquer tipo de medicação.
Olá, depende de muitos fatores, quanto tempo você toma, etc. Procure seu médico, a retirada de medicação sem orientação profissional pode piorar o seu quadro. Um abraço!
Procure seu médico e discuta isto com ele. Tomar medicamentos, florais, etc.. de duas ou mais fontes de prescrição não é recomendado. Siga o tratamento sempre com um único profissional.
Olá! Nunca se automedique. O melhor profissional para responder suas perguntas é o seu psiquiatra que esta cuidando de você!
É perigosos retirar por conta própria remédios controlados. Um grande abraço!
Olá!
Penso que toda a modificação em sua prescrição, deve ser feita junto ao médico responsável. Muito interessante pensar nessa possibilidade de substituição, contudo, não faça por sua conta, há necessidade de acompanhamento médico.
Abraço!
Olá!! compreendo que você gostaria de fazer uso de fitoterapia, mas é importante que você converse com seu médico, aquele que receitou a sertralina e o rivotril, para que ele possa orientar você a melhor forma de fazer esta mudança, pois estes remédios e até mesmo os fitoterapicos precisam de acompanhamento clínico.
Toda medicação controlada deve ser indicada por um médico qualificado. Seria interessante você conversar com o profissional que lhe recomendou as medicações que você já faz uso. Abçs!
O desmame de medicamentos psiquiátricos deve ser realizado mediante sugestão e acompanhamento médicos. Qualquer tentativa autônoma de alteração da dosagem dos medicamentos pode trazer sintomas graves e prejudicar a melhora do quadro.
Se você está incomodado ou insatisfeito com os efeitos colaterais do medicamento, discuta com seu médico as possibilidades de modificação das dosagens.
Olá! Não é recomendado que você substitua o rivotril por conta própria. Os medicamentos psiquiátricos possuem um processo específico chamado de "desmame". Relate ao seu psiquiatra o desejo de parar com a medicação, ouça atentamente as orientações dele, e caso ele confirme que é possível deixar de usar o rivotril, te dará as orientações para tanto.
Consulte o seu médico .
Toda medicação precisa ser utilizada com acompanhamento médico.
Att
Olá, toda medicação que contenha substância psicoativa tem ação direta no SNC ou seja no cérebro e produzem efeitos psíquicos e comportamentais, por isso seu uso é prescrito pelo médico psiquiatra. Você não diz no seu relato a quanto tempo faz uso desses medicamentos, com isso, para sua suspensão é necessário fazer o chamado "desmame" para que os efeitos colaterais sejam sentidos minimamente.
Assim sugiro agendar uma consulta com seu médico e conversar sobre o assunto.
Espero ter ajudado.
O mais indicado é você conversar com o psiquiatra que receitou essas medicações, pois sertralina e rivotril devem ser retirados, somente com orientação médica. Se ele achar que você já está bem, talvez ele recomende que você diminua as dosagens e vá substituindo aos poucos por fitoterápicos e passiflora. Para manutenção da melhora também é importante um acompanhamento psicológico.
Veja com um psiquiatra de sua extrema com sua extrema confiança . Ele Irá te orientar .
Toda e qualquer alteração na medicação que já está acostumada a tomar, o mais indicado é que procure seu médico para que possa fazer essa substituição com a orientação médica.
Olá! Toda e qualquer medicação gera efeitos adversos. A retirada de medicações deve ser feita de modo gradual a fim de o efeito rebote não ser devastador. Indico que converse com seu psiquiatra sobre como fazer a retirada da medicação e se você pode estar apta ou não a fazer a parada medicamentosa. Não se automedique! Espero ter ajudado!
Bom dia. Entre em contato com o psiquiatra que te receitou essas medicações, apenas ele pode mexer nela. Psicólogo não pode te dizer o que fazer em caso de medicação. Atenciosamente
Olá! A retirada dos benzodiazepínicos devem ocorrem sob a prescrição e acompanhamento do Psiquiatra. A retirada dos medicamentos dessa classe, geram abstinência, por isso o desmame deve ser feito gradualmente. Em relação ao fitoterápico como qualquer medicamento, se mal utilizado, pode ser prejudicial. Apesar de parecer uma prática inofensiva, alguns cuidados são necessários. O acompanhamento médico é essencial, assim como informar-se das doses indicadas. Sugiro que leve esse questionamento ao seu Psiquiatra.
Olá! Sim, com certeza. Se esse é o seu desejo, terás muitos ganhos, já que estás escolhendo por algo mais natural. Entretanto não faça sozinha. Busque pela ajuda do seu médico, para te ajudar a descontinuar o medicamento de forma gradual, para que você não sinta a abstinência, que normalmente o medicamento pode lhe causar. Entretanto sugiro que também busque por ajuda psicológica, se ainda não o faz, para te ajudar nas questões emocionais, das quais lhe fizeram a procurar por esses medicamentos.
Olá!
Todo indicação de medicamento psiquiátrico prescreve acompanhamento. A interrupção ou troca precisa do aval médico para evitar efeitos indesejados. Mesmo os fitoterápicos podem fazer efeitos colaterais!
Procure o médico que indicou as medicações e ele te orientará.
Bom dia! É importante conversar com seu médico sobre a medicação, pois somente ele poderá te dar orientação adequada.