Tomo sertralina a ano. Dia 13/08 eu parei abruptamente com a medicação. Durante duas semanas não sen

2 respostas
Tomo sertralina a ano. Dia 13/08 eu parei abruptamente com a medicação. Durante duas semanas não senti nada, porém ontem, dia 26/08 comecei ter tontura, diarreia, falta de ar, ansiedade. Daí voltei a tomar ontem mesmo a dosagem que eu já tomava, de 200 mg. Esses sintomas irão desaparecer? Se sim, em quanto tempo?
Caro paciente, os sintomas de retirada de um antidepressivo costumam ocorrer em 2 a 3 dias após parada abupta, 1 semana no máximo para antidepressivos de meia vida mais longa (como a fluoxetina por exemplo). Possivelmente estes sintomas experimentados por você após 2 semanas da retirada sejam rebote (ou retorno dos sintomas para os quais você iniciou o tratamento). Aconselho que procure um psiquiatra para avaliar a possibilidade de descontinuação da medicação e qual a melhor maneira de faze-lo. Seu tratamento não deve ser interrompido sem orientação médica. Espero ter auxiliado. Um abraço

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Os sintomas que você apresentou podem não ter relação com a interrupção abrupta da sertralina, já que ocorreram duas semanas depois. Mas você não pode interromper abruptamente, e também não pode reiniciar com uma dose tão alta, sem fazer uma titulação gradual da dose! Você se coloca em risco nas duas situações. Informe imediatamente o seu médico sobre isso.

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 2681 perguntas sobre Cloridrato De Sertralina
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.