Tomo sertralina a 5 semanas , estou sentindo pressão na nuca e normal?

16 respostas
Tomo sertralina a 5 semanas , estou sentindo pressão na nuca e normal?
Nas primeiras semanas de uso alguns efeitos colaterais são esperados, como: Boca seca e aumento do suor; Tontura, tremor e diarreia; Dispepsia e falta de apetite; Insônia, sonolência e alteração da função sexual; Púrpura (manchas roxas pequenas na pele ou mucosas); Prurido (coceira); Alopecia (queda de cabelo); Espasmos musculares; Urina presa; Hematúria (sangue na urina); Urina solta; Distúrbios da marcha; Edema periférico (inchaço nas extremidades do corpo); Perda de peso.
Porém, se persistirem vale a pena a reavaliação da dosagem ou fórmula.
Te convidamos para uma consulta: Atendimento em psicologia - R$ 200

Olá. Esse sintoma não é comum. Os sintomas causados pela sertralina costumam ser outros e no início do tratamento e tendem a cessar após a adaptação do organismo. Pelo tempo que você toma, já era para seu organismo ter se adaptado. É importante voltar com o médico que te passou esse remédio e falar do sintoma, para ele avaliar se tem a ver com esse medicamento ou se tem outra causa.
Te convidamos para uma consulta: Psicoterapia - R$ 140
Como já mencionado anteriormente, não é um sintoma típico desse medicamento. Contudo, qualquer substância química tem seus efeitos colaterais, e cada organismo é único. O melhor a ser feito com ceteza é procurar o médico que fez a prescrição. Espero ter ajudado! @lysipsicologa
Olá, cada organismo funciona de uma maneira única, mas o sintoma relatada não é comum. O mais indicado seria o retorno ao médico, para ver a possibilidade do aumento ou diminuição da medicação, ou mesmo a troca.
Você pode estar apresentando efeitos colaterais associados à medicação que tendem a desaparecer com o uso.
Entretanto, o sintoma também pode estar associado a alguma condição de saúde. Por isso, é importante conversar com o seu médico e pedir orientação!
Olá! É comum ter alguns sintomas no início, mas se persistir e causar incômodo, procure seu médico para reavaliação.
Ansiolíticos podem demorar cerca de 30 dias, e antidepressivos podem levar aproximadamente 60 dias para se estabilizarem e fazerem efeito. Durante esse período, é possível apresentar alguns efeitos colaterais.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 120
Olá! Espero que apesar do susto você esteja bem! É muito comum efeitos colaterais em medicações demorem um tempo para fazer efeito. Por isso é importante que você informe o seu médico o que está acontecendo. De forma nenhuma interrompa o uso da medicação por conta própria. Para não depender somente da medicação, você pode realizar psicoterapia. Em terapia você irá aprender estratégias e habilidades para lidar com o seu diagnóstico, te ajudando no teu cotidiano. Espero ter ajudado. Sou a Letícia, sou psicóloga. Me coloco a disposição, caso queira conversar é só entrar em meu perfil e será um praze. E lembre-se: Cuide de voce! Abraço afetuoso e melhoras.
'''''''''''''''''''''@leticiafernandespsi’’’’’’’’’’’’’’’’’’’
Sintomas de efeito colateral pode passar com o tempo , sendo adaptativo e geralmente somem algumas semanas ou dias. De qualquer forma é importante seu médico saber no retorno como você reagiu. Se for um efeito te está muito ruim você deve avisar meu médico o quanto antes. Atenção: Efeitos colaterais não implicam troca de médico ou abandono do tratamento. Cuide-se.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 130
Boa noite! É importante conversar com seu médico sobre isso. Abraço
Boa noite! Compreendo que esteja enfrentando desconforto com a sensação de pressão na nuca enquanto toma sertralina. Embora essa não seja uma reação comum, é essencial comunicar imediatamente esse sintoma ao seu médico para uma avaliação mais aprofundada. Cada pessoa responde de maneira única a medicamentos, e seu bem-estar é prioridade. Não faça ajustes na dose sem orientação médica. Seu médico pode sugerir modificações adequadas para garantir que você se beneficie do tratamento da maneira mais confortável possível. Vai ficar tudo bem, fico à disposição.
Boa tarde! Sintomas existe no inicio do tratamento, bom sempre manter o médico atualizado verificar a dosagem da medicação.
Fico a disposição para maiores esclarecimentos!
Olá! É importante você saber que quando se trata de medicação cada pessoa possui um organismo que pode reagir de muitas maneiras. Nesse sentido se você associa sua dor na nuca com o uso do remédio, oriento procurar seu médico psiquiatra para acompanhamento. Importante saber que remédios psiquiátricos podem levar semanas e até um mês para perceber os efeitos esperados.
Olá!
Espero que esteja bem. Cada pessoa funciona de uma maneira diferente, mas o sintoma relatado não costuma ser comum. Observe seus movimentos e situações que podem estar associados e se possível, veja com seu médico para maior esclarecimento.
Abraço!
Te convidamos para uma consulta: Psicoterapia - R$ 100
Importante conversar com o médico que receitou.
Como meus colegas já disseram, não é um efeito colateral sabido da sertralina, mas talvez a dor na nuca (comumente associada a pressão alta) pode ser um sintoma ansiógeno (que vem da ansiedade) que você já provavelmente está/estava passando antes do medicamento entrar. Com o tempo os sintomas da ansiedade tendem a diminuir com o medicamento, mas se não, busque seu médico psiquiatra e na continuidade do sintoma (dor na nuca, pressão alta, batimentos cardiacos acelerados, etc) busque um cardiologista para retirar da frente qualquer possibilidade de causa física dos sintomas. Ademais, busque um psicólogo. Medicamentos auxiliam na diminuição e controle dos sintomas, mas não tratam a causa deles se psicológicos, como ansiedade.