Tomo selene a 6 meses consecutivos e me sinto muito bem! Minhas espinhas praticamente acabaram e não
2
respostas
Tomo selene a 6 meses consecutivos e me sinto muito bem! Minhas espinhas praticamente acabaram e não tenho nenhuma reação! Mas na minha família existe casos de trombose! Preciso trocar de remédio ou posso continuar usando continuo? Existe algum tempo que precise dar pausa?
Olá. O Selene é um anticoncepcional combinado de estrógeno e progesterona contendo etinilestradiol e ciproterona. Essa combinação ajuda na melhora dos androgenicos Como espinha, oleosidade de pele e pêlos. No entanto, o uso dos anticoncepcionais combinados aumentam por si só o risco de trombose. O Selene é um dos que mais aumentam. Nem todas as mulheres podem usar esses anticoncepcionais e esse risco de trombose por ser maior ainda se você tiver peso elevado, diabetes, pressao alta, etc. Então nunca inicie o anticoncepcional sozinha mas sempre com a ajuda do seu médico.
A história familiar de trombose não impede o uso do anticoncepcional combinado, exceto se você tiver uma tendência familiar para trombose, a chamada trombofilia hereditária. Para saber disso, você tem que conversar com os médicos dos seus familiares que tiveram trombose. Se eles tiverem, você precisa saber se você tem fazendo alguns exames com o seu médico.
Não quer correr o risco de trombose? Troque o Selene.
A história familiar de trombose não impede o uso do anticoncepcional combinado, exceto se você tiver uma tendência familiar para trombose, a chamada trombofilia hereditária. Para saber disso, você tem que conversar com os médicos dos seus familiares que tiveram trombose. Se eles tiverem, você precisa saber se você tem fazendo alguns exames com o seu médico.
Não quer correr o risco de trombose? Troque o Selene.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Histórico familiar de trombose não traz em si nenhuma contraindicação ao uso de anticoncepcionais, porém se existe um histórico forte, principalmente de casos sem fator desencadeante, talvez fosse interessante realizar uma investigação a respeito, que a depender dos resultados poderia alterar a conduta. Realizar pausas ou trocar por outros métodos semelhantes não alteraria o risco de trombose de maneira significativa. Ideal é realizar o tratamento sempre com acompanhamento frequente de um profissional capacitado.
Perguntas relacionadas
- Eu não sou de criar espinha que ficam na pele , é agora tô cheia de espinha. O que faço?
- Tomo anticoncepcional há uma semana, mas tive relações 7 dias antes de começar o remédio (com proteção). Minha menstruação veio no dia que comecei a tomar o anticoncepcional, mas to sentindo muito enjoo sempre algumas horas depois de tomar o remédio e muito sono durante o dia. Existe chance de gravidez?
- Olá, eu tomo todos os dias o selene, atrasei 15 min tem algum problema?
- Eu tomo o anticoncepcional selene, que tem 21 pilulas e a pausa é de 7 dias. Fazer uma pausa menor (pausa de 3 dias, apenas) tem risco de diminuir a eficácia contraceptiva?
- Por que tem que dar uma pausa de 7 dias após tomar selene? E oq acontece se nesses 7 dias tiver relação sexual desprotegida?
- Olá tomei duas pilulas no mesmo dia do anticoncepcional femiane ,no final da cartela terei que adicionar mais um pra completar?
- Se a mulher optar em não menstruar mais tem algum problema futuramente no ciclo menstrual?
- Se o selene for tomado de forma contínua sem pausa, diminui a eficácia da contracepção contra gravidez ou isso é mito?
- Estava na rua e tomei o anticoncepcional sem água ele dissolveu na minha língua será que tem algum problema?
- Se eu tomar de dois anticoncepcional o mês inteiro tem risco de gravidez?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 1040 perguntas sobre Selene
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.