Tomo rpynol a 1 ano e pouco e ja nao faz o mesmo efeito e normal

2 respostas
Tomo rpynol a 1 ano e pouco e ja nao faz o mesmo efeito e normal
"rpynol" não existe. Sugiro mais cuidado ao digitar, porque disto pode depender a qualidade da informação que você pede. Talvez esteja se referindo ao Rohypnol*, o flunitrazepam, uma medicação indicada em alguns casos de insônia. Se for este o caso, é normal ele perder o efeito com o tempo. Por este motivo, muitas pessoas acabam aumentando progressivamente a dose, o que leva a riscos progressivamente maiores. O uso destas medicações, principalmente em idosos, associa-se a riscos de quedas, lentidão nas reações e, em todas as idades, a problemas de memória. Por isto, hoje em dia se procura indicar menos estes remédios e o correto é usá-los apenas por algumas semanas. Se a pessoa continuar tendo insônia, deve-se pesquisar a causa e tratá-la. E, muitas vezes, a causa são hábitos de sono errados, que podem ser corrigidos com técnicas de "higiene do sono" ou, em outros casos, com terapia cognitivo-comportamental (TCC).

Boa tarde! O flunitrazepam (Rohypnol) hoje em dia é cada vez menos usado na psiquiatria atual, pois tem este grande inconveniente pelo qual está passando, para de fazer seu efeito ,e pior, dá tolerância, ou seja, a pessoa não dorme com a dosagem que dormia antes, aumenta, volta a dormir, depois para seu efeito de produzir sono novamente, o usuário vai aumentando até a dosagens altas, quando não é orientado, o que é extremamente nocivo no aspecto mental e físico. A psiquiatria moderna utiliza outros recursos, diferentes destes de um remédio para dormir, para que o ínsone possa dormir bem, sem o risco de dependência ou tolerância ao remédio usado. Só para lembrar, quem tem insônia, não deve tomar remédio para dormir, mas sim, tomar o remédio específico para combater o que está provocando a insônia, ou seja, o psiquiatra vai medicar a causa do transtorno do sono de cada um e não simplesmente dar um hipnótico para a pessoa dormir.