Tomo rivotril 2mg a 2 anos, vou começar tomar o duloxetina hj p daqui quinze dias começar o desmame

13 respostas
Tomo rivotril 2mg a 2 anos, vou começar tomar o duloxetina hj p daqui quinze dias começar o desmame do rivotril. Estou um pouco insegura tomar os dois a noite. Será que é melhor dar um espassamento maior de tempo entre os dois?
Bom dia! Em geral, quando meus pacientes toma o Rivotril por tanto tempo, aguardo um pouco mais, até que o outro medicamento tenha agido por completo. O ideal é conversar com o profissional que está te acompanhando para se sentir seguro nessa etapa do tratamento.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Não há problema em tomar os dois juntos, mas se se sentir mais confortável pode dar um espaçamento de uma hora entre eles. Acho ótima a ideia do desmame do Rivotril.
A interação medicamentosa se dá dentro da célula, portanto espassar alguns minutos ou horas a tomada desses dois medicamentos não fará qualquer diferença uma vez que a meia vida (tempo que eles circulam no seu corpo) é de várias horas para ambos. Outro ponto, esses medicamentos podem ser utilizados juntos sem qualquer problema para seu organismo.
Oi, é possivel tomar os dois medicamentos à noite. Será bom vc conseguir reduzir o rivotril gradualmente
Ola,
Quando meus pacientes estão já com um esquema de longa data e necessita fazer troca, procuro fazer a retirada de um e introduzir outro com tempo mais abrangente.
Mas sempre converse com seu médico quando houver torca de medicação e tente manter ele informado durante esse desmame, para que você sinta-se seguro(a).
Bom dia!
Vc não precisa ficar preocupada. As duas medicações, inclusive, podem ser tomadas ao mesmo tempo, visto serem de classes diferentes. O desmame gradual do rivotril é uma boa opção, pois quem mudará o curso da doença ansiosa/depressiva é a duloxetina. Sempre converse com seu médico psiquiatra sobre essas dúvidas que vão surgindo.
Espero ter ajudado.
Espero ter ajudado.
Sugiro, vc buscar uma avaliação em consulta médica, para ver qual melhor forma de ajuste medicamentoso no seu quadro clínico.
Não há necessidade de espaçamento, você pode fazer os dois juntos.
Boa tarde, pode fazer uso dos dois medicamentos juntos, agora acho muito interessante o desmame do Rivotril, pois e um medicamento que pode gerar tolerância e dependência e seu uso a longo prazo esta associado a comprometimento cognitivo.
Concordo com as observações dos colegas acima e enfatizo a importância de se conversar com o profissional que te fez a última prescrição.
Sempre que possível tecnicamente prefiro manejar os sintomas de ansiedade com medicamentos não de tarja preta-benzodiazepínicos-como antidepressivos e/ou outros tranquilizantes não diazepínicos.
Não tem problema tomar os dois juntos. Te encorajo a parar mesmo com o rivotril
Bom dia! Concordo com a tomada dos medicamentos ao mesmo tempo mas, com a introdução da duloxetina que tb funciona como ansiolítico, vai ser possível fazer a redução do Rivotril paulatinamente pq é um medicamento que provoca esquecimento! Espero ter ajudado! Obrigado!
Boa tarde!
Tente marcar uma nova consulta com seu Psiquiatra assistente.

Especialistas

Débora Lopes

Débora Lopes

Psicólogo

Caxias Do Sul

Rosane Silva

Rosane Silva

Psicólogo

Salvador

Lisarb Ribeiro

Lisarb Ribeiro

Psicólogo

Caxias Do Sul

Jonatan Ribeiro

Jonatan Ribeiro

Terapeuta complementar

Rio de Janeiro

Amanda Yuki Nakashima de Oliveira

Amanda Yuki Nakashima de Oliveira

Psicólogo

Taubaté

Regiane A Perli Simão

Regiane A Perli Simão

Psicólogo

Atibaia

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 1150 perguntas sobre Depressão
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.