Tomo ritalina faz alguns meses e de semana passada pra cá comecei e ter cólicas (iguaizinhas a cólic

3 respostas
Tomo ritalina faz alguns meses e de semana passada pra cá comecei e ter cólicas (iguaizinhas a cólicas menstruais) quando tomo o medicamento. É normal? posso tomar remédio pra cólica normalmente?
Se já toma a Ritalina há bastante tempo, dificilmente ela te provocaria isso.
Exceto se mudou hábitos alimentares, dosagem ou jeito de tomar.
Geralmente não há interações graves com medicamentos para colicas menstruais.

GERALMENTE, OS COLATERAIS APARECEM NO COMEÇO DO TRATAMENTO. PODE HAVER INTERAÇÕES ... .DE TODAS AS FORMAS, FICO À DISPOSIÇÃO ... ATT DR MARCIO BARBANTI
Entendo sua preocupação com as cólicas que está sentindo recentemente ao tomar Ritalina, especialmente se isso não aconteceu anteriormente. É incomum que um medicamento cause novos efeitos colaterais depois de meses de uso sem alterações na dosagem ou nos hábitos alimentares. No entanto, cada pessoa pode reagir de maneira diferente aos medicamentos, e é importante considerar todas as possibilidades.

Se a dosagem, a forma de tomar o medicamento ou os hábitos alimentares não mudaram recentemente, é menos provável que a Ritalina esteja causando as cólicas. No entanto, é sempre uma boa prática discutir novos sintomas com seu médico para garantir que não haja uma causa subjacente que precise ser abordada.

Você pode tomar um remédio para cólica menstrual, como um anti-inflamatório ou um analgésico, para aliviar os sintomas. Medicamentos como ibuprofeno ou paracetamol geralmente não têm interações graves com a Ritalina, mas é sempre aconselhável consultar seu médico ou farmacêutico antes de iniciar qualquer novo medicamento para confirmar que não haverá interações indesejadas.

Se as cólicas persistirem ou se tornarem mais intensas, é importante procurar orientação médica. Pode ser necessário investigar outras possíveis causas para as cólicas, como questões ginecológicas ou digestivas, para garantir que você receba o tratamento adequado.

Espero ter ajudado a esclarecer suas dúvidas. Cuide-se bem e, se precisar de mais orientações, procure seu médico para garantir a melhor abordagem para sua saúde. Fico à disposição para qualquer outra questão que você possa ter.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!