Tomo remédios para depressão, queria saber se corre algum risco se eu usar cocaína?
8
respostas
Tomo remédios para depressão, queria saber se corre algum risco se eu usar cocaína?
Olá. Quando se quer usar alguma substância seja ela licita ou ilícita é muito importante o que vc está fazendo : buscar informações e assim reduzir os possíveis danos ao seu corpo, a sua saúde e outros riscos possíveis. A interação entre duas substâncias pode ser problemática e no seu caso somente o médico poderia dizer qual risco pode existir. O antidepressivo tem varias fórmulas químicas e podem ser potencializadas ao usar um psicoativo estimulante do cérebro como é o caso da cocaína. Se mesmo assim escolher usar, nunca o faça sem a companhia de alguém que não use para poder socorrer se vc tiver reação adversa.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Qualquer substância que altera estados de consciência, como é o caso da cocaína, pode ter interação com medicamentos que também atuem nesse sentido, como apontou a colega acima. É importante que você converse com o médico que prescreveu a medicação para maiores informações sobre as interações que o medicamento pode ter com outras substâncias. Lembrando ainda que o abuso de qualquer substância pode gerar problemas de saúde, de relacionamento, entre outros, é importante avaliar se é o melhor momento para esse uso, pois se toma anti-depressivos, existe aí alguma dificuldade em tratamento, que pode se agravar a partir desse uso. Seria interessante buscar um psicólogo para avaliar e entender essas escolhas, e talvez buscar soluções mais permanentes para lidar com tais problemas! Um abraço!
A cocaína causa uma euforia intensa e rápida, porém logo vem a ressaca com uma depressão profunda. A combinação dela com bebida alcoolica é ainda pior.
Respondendo sua pergunta a cocaína associada a antidepressivos pode gerar uma série de efeitos colaterais relacionados a hipertensão e arritmia, além de AVC ou morte súbita.
De qualquer modo creio que não faca muito sentido buscar tratar a depressão e fazer uso de uma droga que a potencializa quando o efeito passa.
Respondendo sua pergunta a cocaína associada a antidepressivos pode gerar uma série de efeitos colaterais relacionados a hipertensão e arritmia, além de AVC ou morte súbita.
De qualquer modo creio que não faca muito sentido buscar tratar a depressão e fazer uso de uma droga que a potencializa quando o efeito passa.
A cocaína vai te acelerar, e até pode encobrir a depressão enquanto estiver sobre o efeito da droga, e quando passar, a depressão pode aparecer duplicada, e você precisará de cada vez mais cocaína. Isso é bom?
A que tipo de risco você se refere? O uso do anti depreassivo está ligado a dependencia quimica a qual vc se refere?
Converse x
Com seu médico, acedito que se for do seu desejo a terapia podera ser uma forte aliada em seu tratamento.
Converse x
Com seu médico, acedito que se for do seu desejo a terapia podera ser uma forte aliada em seu tratamento.
Existem poucas pesquisas sobre o uso da cocaína tendo em vista as questões éticas envolvidas, porém o que se sabe é que existe quanto maior a misturas de substâncias maiores são os riscos para o organismo, inclusive de overdose. Além disso a cocaína, embora seja um estimulante, quando passa seu efeito eufórico ela tem um efeito extremamente depressor, que pode inclusive durar mais de um dia, o que pode agravar muito a depressão. É muito importante ser completamente sincero com seu psiquiatra e psicoterapeuta e informar sobre o uso da cocaína, não tenha medo de ser julgado, eles poderão lhe ajudar. Tudo de bom!
Por si só o uso da cocaína já é um risco, você tem a opção escolher se recuperar da depressão ou se matar pela cocaina, procure um psicólogo que irá te ajudar escolher outra possibilidade de superar não so a depressão como também o uso da cocaína.
Sim. A medicação pode interagir de forma negativa com a cocaína e podendo acarretar danos irreversíveis. Converse abertamente com seu psiquiatra sobre o assunto.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Meu marido toma remédio controlado para depressão,e agora não tá conseguindo ter ereção. Ele usava cocaína, e disse que parou, mais a cocaína com antidepressivo,pode ser a causa de não ter ereção? Pois acredito que ele não parou.
- Boa tarde. Bebo e uso cocaína todos os fins de semana a uns 10 anos. Continuo trabalhador, pois tenho um trabalho fixo e uma renda extra com aplicativo. Porém, nos últimos anos estou piorando a quantidade de bebida e droga aos finais de semana, assim como sexo compulsivo com prostitutas. Como relatei,…
- Qual risco de fumar maconha enquanto faz tratamento com razapina?
- Muitas pessoas que fumam na rua, de longe quando identifico o cheiro tampo a respiração e saio correndo, pois tenho medo de entrar no meu sistema. Minha dúvida é se mesmo de longe senti o cheiro já entrou no meu sangue? Eu não sei o que fazer pois estou estudando pra ser polícia e tenho muito medo disso…
- Moro vizinha de um usuário de drogas, quando ele usa as drogas vem um cheiro forte e invade minha casa. Esse cheiro que eu sinto das drogas que ele usa pode prejudicar a minha saúde, e quais sintomas eu posso ter por isso?
- Fumar maconha uma vez por mês me trará problemas ?
- Sou filha de um usuário de drogas, que era usuário desde a infância, só não usava heroína. Acredito que ele tinha algum transtorno mental, ele trabalhava e depois saia pra roubar, tinha comportamento sempre inconstante e todos os meus parentes paternos também dão sinais de transtorno, meu avô sendo um…
- Faço uso de Mirtazapina e fumo cigarro comum tem algum efeito?
- Olá! Estou desesperado! Hoje dei 4 tragadas em um cigarro de maconha por curiosidade (idiotice, eu sei). Tenho um exame toxicológico de creatina (cabelo/pelo) para daqui 17 dias. Nunca usei nenhuma droga além dessas 4 tragadas de hoje. É possível dar positivo??
- Usei cocaína todos os dias por 8 meses e comecei um tratamento com Lamitor CD. Quais os riscos dessa interação? Fiquei uma semana sem usar e hoje acabei usando novamente em grande quantidade (2 em um dia. Nos últimos meses estive usando 1 por dia).
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 33 perguntas sobre Abuso de substâncias
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.