Tomo quetiapina para dormir há alguns meses e nas últimas semanas tenho tido muitas paralisias do so
2
respostas
Tomo quetiapina para dormir há alguns meses e nas últimas semanas tenho tido muitas paralisias do sono. Pode ser um dos efeitos colaterais do medicamento?
A quetiapina, apesar de ser utilizada por muitos médicos como medicação para insônia, não é uma droga aprovada para este tipo de tratamento. Não se considera que paralisia do sono seja um efeito colateral da quetiapina. Não seria impossível, porém a literatura médica não tem este transtorno do sono como efeito colateral dessa medicação. Certamente, há condutas e exames que podem lhe dar esta resposta e, inclusive, eventualmente, tratar sua insônia com abordagens mais acadêmicas. Mas, não há como orientar, por aqui, quais seriam as principais opções.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Sim, a quetiapina pode estar relacionada ao aumento da incidência de paralisia do sono em algumas pessoas. Isso pode ocorrer devido ao efeito sedativo da quetiapina, que pode afetar o ciclo do sono REM (movimento rápido dos olhos), durante o qual ocorrem os sonhos mais vívidos.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- A quetiapina pode prejudicar os benefícios do sono REM e NREM?
- Pessoas que tem dificuldade para dormir seria viável se consultar com um psicólogo?
- Privação de sono pode causar euforia e agitação, falar demais, inquietude, dificuldade de concentração?
- Meses sem dormir direito ( por exemplo, ao cuidar de um parente, e por isso acordar a cada 30 minutos durante a noite, e o saldo de sono total ser umas 2h) pode acarretar que tipos de problemas? Pode atrapalhar o metabolismos, causar diabetes, afetar taxas de nutrientes no sangue?_hormônio?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 5 perguntas sobre Privação Do Sono
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.