Tomo Puran T4 125 às 07:00 e glifage XR1g às 08:00 e as 20:00. Posso tomar a Sertralina 100mg às 10:

15 respostas
Tomo Puran T4 125 às 07:00 e glifage XR1g às 08:00 e as 20:00. Posso tomar a Sertralina 100mg às 10:45? A combinação desses medicamentos não tem problema não né?
Olá, é importante respeitar os horários estipulados com o seu médico que prescreveu. Aparentemente esses horários parecem possíveis. A setralina é uma molécula bastante utilizada como antidepressivo pela sua pequena interação com outros fármacos, no entanto você tem de saber que isso está relacionado com a dose da sertralina. Se você tiver alterações gastrointestinais (diarreia) no inicio do tratamento, isso pode alterar a absorção dos fármacos, deverá consultar caso a alteração permaneça por vários dias seguidos e seja intensa. No seu caso, devem ser realizados exames regulares da função da tiroide ( o que pode conduzir ao ajuste do fármaco) e também das glicemias. Você deve informar seu médico de medicina geral que você começou a tomar um antidepressivo, seu nome e dosagens. Veja com ele todas essas dúvidas quanto à toma de medicação, podendo otimizar um horário para não esquecer de nenhum medicamento. Nos casos de depressão a psicoterapia é aconselhada. Espero ter sido útil.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Prezado(a), penso ser preferível seguir a risca a recomendação solicitada e qualquer dúvida entrar em contato com o médico responsável. Cada profissional tem uma linha de atuação e é muito delicado outro profissional se permita a permear um campo que ele desconhece.
Prezado(a), seria interessante seguir a recomendação médica, e caso tenha dúvidas, pergunte ao mesmo, pois cada profissional trabalha de diferentes modos. E também se puder, fazer terapia.
Olá! Recomendo que siga as orientações médicas recebidas, e, em caso de dúvida contate o médico responsável por seu tratamento, para melhor orientá-lo(a). Abraços!
Olá! O ideal é consultar seu psiquiatra em se tratando de acompanhamento medicamentoso. Abraços
Manter uma conversa clara com seus médicos e relatar suas duvidas, e inseguranças.
Deve informar seus médicos da conduta de um e do outro, que esta fazendo uso de antidepressivo, seu nome e dosagens. Veja com ele todas essas dúvidas quanto à toma de medicação, podendo otimizar um horário para não esquecer de nenhum medicamento. Nos casos de depressão a psicoterapia é aconselhada. Abraços.
A sua pergunta foi relacionada na plataforma com a palavra-chave "Psicanalista". Apesar de alguns médicos serem psicanalistas, muitos psicanalistas não são médicos. Questões relacionadas a medicamentos devem ser tratadas com profissionais da medicina. Sugiro você redirecionar a pergunta para profissionais médicos ou conversar com o profissional que lhe acompanha,.
É imprescindível que você procure o médico que prescreveu a Sertralina para que este lhe oriente qual a conduta mais adequada quanto à interação com os outros medicamentos que você já toma. Boa sorte!
Bom dia. Não é permitido no Brasil psicólogos prescrever medicações aos seus pacientes. Não é ético também indicar alterações, de dosagens de medicamentos, ou adições de outras drogas para pacientes já diagnosticados com quadros psiquiátricos. O sensato, amigo, é vc procurar o seu médico e se orientar com ele. Qualquer mudança em sua rotina , deve ser comunicada ao profissional de saúde, que vc escolheu para cuidar de vc. Abraço
Eu não faço prescrição medicamentosa. Mas, recomendo seguir a orientação do seu medico que fez as prescrições.
Olá!
É importante conversar com os médicos que prescreveram os medicamentos para que orientem sobre os horários. Os remédios que informou são para finalidades diferentes. Pode haver interações se tomados juntos ou não.
Caso queira conversar sobre as questões que o(a) levaram a buscar tratamento médico e possíveis interferências em seu dia a dia, fique à vontade para agendar uma sessão de psicanálise.
É importante conversar com seus médicos - psiquiatra e endocrinologista - para que consigam lhe orientar quanto aos medicamentos. Não tome medicamentos sem a devida orientação.
Olá! Em primeiro lugar é fundamental seguir a indicação médica que foi prescrita. É importante respeitar as dosagens e os horários. A combinação de fármacos deve ser analisada com seu médico. Aliar o tratamento com químicos (medicamentos) com a psicoterapia pode te trazer resultados mais consistentes, a longo prazo, tratando não só os sintomas, mas também a causa!
Administração de medicamentos deve sempre, seguir estritamente as orientações médicas.
Caso precise fazer qualquer ajuste na administração, procure o médico que receitou o medicamento e explique os motivos para o médico.
Assim ele terá condições de adequar a necessidade de forma a manter o bom funcionamento do tratamento.
Abraço.
o psicanalista não opina em medicamento, trabalho em livrar o analisando das medicações, mas a retirada vai ser acompanhada pelo psiquiatra que indicou.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.