Tomo prysma para insônia e bupropiona para ansiedade . Posso tomar o sibutramina junto com eles ?

2 respostas
Tomo prysma para insônia e bupropiona para ansiedade . Posso tomar o sibutramina junto com eles ?
As doses dever ser avaliadas, sob risco de uma possível síndrome serotoninergica. Sugiro nunca fazer nada por conta própria, a ideia é sempre buscar um endocrinologista para te auxiliar a fazer uso de qualquer medicação de forma segura e com extremo controle! Fico a disposição, grande abraço!
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 400
Você pode reservar uma consulta através do site Doctoralia, clicando no botão agendar consulta.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Olá!

A combinação de medicamentos como Prysma (trazodona) e bupropiona pode ser complexa devido aos efeitos que cada um pode ter no sistema nervoso central. A introdução da sibutramina, que é um medicamento para perda de peso que age no sistema nervoso central, pode aumentar o risco de interações medicamentosas e efeitos colaterais significativos.

A sibutramina pode aumentar os níveis de serotonina e noradrenalina no cérebro, e quando combinada com prysma e bupropiona, há um risco aumentado de desenvolver síndrome serotoninérgica, que é uma condição potencialmente grave.

Sugiro que você consulte um endocrinologista ou psiquiatra antes de adicionar qualquer novo medicamento à sua rotina atual. Eles poderão avaliar suas condições de saúde, revisar suas medicações e determinar se a combinação é segura e adequada para você.

Não tome decisões sobre mudanças ou adições de medicamentos sem a orientação de um profissional de saúde. Estou à disposição para responder a mais perguntas e fornecer o suporte necessário. Grande abraço!

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 771 perguntas sobre Bup
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.