Tomo propanolol 1 Comp,por dia e nos ECG que faço está dando que estou bradicardia, minha pressão

3 respostas
Tomo propanolol 1 Comp,por dia e nos ECG que faço está dando que estou bradicardia, minha pressão sempre 100x70 e ultimamente ando tendo dores no peito,meu ritmo cardíaco não passa dos 44..
Essa dor no peito sempre vem após esforço físico, será algum problema cardíaco?
Prezado (a) , não dá para saber se essa dor no peito após o exercício é de causa cardíaca, o médico precisa investigar, ou seja, conversar com você e te examinar, aí então , se necessário , solicitar exames que complementarão a investigação para se chegar à um diagnóstico do que é essa dor. Você toma propanolol para tratamento de que? Deve ter sido receitado por um médico, não é? Essa bradicardia, essa dor no peito, você precisa realmente procurar um cardiologista para resolver seu caso. Espero ter te ajudado. Abraço.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
O Propranolol é eliminado do corpo muito rapidamente (normalmente ele é tomado duas a três vezes ao dia).
Há a possibilidade de sua frequência cardíaca ser baixa independente da ação do propranolol.
Agora a sua dor no peito merece investigação para se afastar doença isquêmica do coração, que é quando alguma artéria do coração está obstruída por placa de gordura.
O propranolol é medicamento da classe dos beta-bloqueadores, que tem atuação direta na frequência dos batimentos cardíacos, repercutindo também na pressão arterial e, indiretamente, na dilatação dos vasos sanguíneos.

A tolerância aos beta-bloqueadores e sua metabolização são extremamente variáveis. A bradicardia sinusal (ritmo cardíaco normal, mas batimentos abaixo de 50 por minuto) pode ser uma consequência do uso contínuo de beta-bloqueadores - entre eles, o propranolol.

Dependendo de cada caso (supondo ausência de insuficiência cardíaca ou problemas pulmonares e metabólicos, por exemplo), as dores no peito mencionadas podem ser resultado de intolerância ao esforço físico, por um déficit cronotrópico (incapacidade do coração acelerar, quando solicitado) meio "forçado" pelo uso do propranolol.

Cabe uma reavaliação cardiológica do seu caso, com um bom exame físico e exames complementares, principalmente HOLTER e teste ergométrico.

Especialistas

Victor Azevedo

Victor Azevedo

Cardiologista

Porto Alegre

Emerson Bastiani

Emerson Bastiani

Cardiologista

Passo Fundo

Pedro Campos Matta

Pedro Campos Matta

Cardiologista

São Paulo

Alexsandro Galdino Jr

Alexsandro Galdino Jr

Cardiologista, Médico clínico geral

Tabuleiro Do Norte

Tássia Clara Fernandes Assis

Tássia Clara Fernandes Assis

Cardiologista

Governador Valadares

Tiago Luiz Fernandes

Tiago Luiz Fernandes

Cirurgião cardiovascular

Paranavaí

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 276 perguntas sobre Bradicardia
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.