Tomo procimax 20mg a quase 3 anos, de uma semana pra cá estou tendo crises, estou voltando a ter medo

3 respostas
Tomo procimax 20mg a quase 3 anos, de uma semana pra cá estou tendo crises, estou voltando a ter medo d dormir novamente pq acontece sempre de madrugada. O procimax perde o efeito ? Oq devo fazer ?
Talvez nesses três anos você tenha permanecido com sintomas remanescentes de seu quadro em tratamento, logo tomando a medicação em dose insuficiente para o controle total do quadro. Assim, dá a sensação de ter perdido o efeito quando na verdade não havia o controle adequado. Outra questão importante é investigar seu sono, se não há distúrbios ventilatórios como a apneia obstrutiva.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
A intensidade dos sintomas ansiosos tende a sofrer flutuações em função da maior ou menor exposição ao estresse, assim como da prática de atividades que favorecem a saúde mental, como exercícios físicos, meditação, ioga, participação em grupos e psicoterapia. O citalopram é uma boa opção de tratamento para ansiedade, e a dose pode variar de 10 a 60 mg/dia. Assim, 20 mg/dia não é uma dose alta, e provavelmente você precisará aumentar a dose para controlar melhor seus sintomas, além de avaliar os fatores internos e/ou externos que possam estar influenciando no seu estado. Para aliviar a insônia, pode ser benéfico associar uma medicação mais sedativa, como a trazodona, em dose baixa, de 25 a 50 mg à noite. Fale com seu médico.
Olá! O Procimax, cujo princípio ativo é o Citalopram, não causa tolerância, isto é, necessidade de doses maiores para se obter o efeito terapêutico inicial ( "perder o efeito").

Sugiro que voce procure um médico/a para avaliação dos seus sintomas. Após o diagnóstico da causa dessas "crises" durante a madrugada, ele/a poderá avaliar a mudança ou aumento da medicação.

Abraços!

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 86 perguntas sobre Procimax
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.