Tomo Procimax 20 mg a quase 10 anos...a uns dois meses estou me sentindo muito ruim novamente, meu m

3 respostas
Tomo Procimax 20 mg a quase 10 anos...a uns dois meses estou me sentindo muito ruim novamente, meu médico me passou para 40 mg, estou usando a uns 20 dias, mas parece que estou pior! É normal isso? Piorar e depois melhora?
Em geral, cerca de vinte dias são suficientes para se saber se uma dose é suficiente, de modo que é possível que seu médico queira aumentar a dose novamente, já que isto é possível, na maioria dos casos. E é possível que com dose maior você melhore. Mas, isto deve ficar a critério do médico que, entrevistando você, avaliará o que ocorre que ainda não melhorou.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
O acompanhamento psicológico via psicoterapia também é sugerido nos casos de uso de medicação psiquiátrica, ambos os profissionais podem trabalhar em parceria para a melhora do paciente. A psicoterapia ajuda o paciente a perceber de forma mais sensível sua própria evolução e a olhar também para as causas de diversos transtornos de ordem psíquica e emocional.
Olá, talvez seja o caso de você retornar ao seu psiquiatra. Ele pode mudar de remédio ou aumentar novamente a dose. Você faz acompanhamento com um psicologo também? Poderia te fazer bem ter um espaço de escuta com um profissional capacitado para cuidar da sua saúde mental. É complementar ao trabalho do psiquiatra.

Especialistas

Adriana Garbin

Adriana Garbin

Psicólogo

Cascavel

Nadir Lara Junior

Nadir Lara Junior

Psicanalista, Psicólogo

Curitiba

Agendar uma visita
Thiago Cantisano

Thiago Cantisano

Psicólogo

Rio de Janeiro

Isaac Ferro

Isaac Ferro

Médico de família

Imbituba

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 1144 perguntas sobre Depressão
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.