Tomo PONDERA para ansiedade generalizada e panico. Por 35 dias tomei 5mg tive poucas reações e do

9 respostas
Tomo PONDERA para ansiedade generalizada e panico.
Por 35 dias tomei 5mg tive poucas reações e do dia 14/09/18 aumentou para 10mg desde então estou tendo reações como palpitação, diarreia, tontura, vertigem e sono não diariamente mas isso me dá medo e panico me trava é normal? Quando passa?
Olá! Estes sintomas que você esta sentindo são comuns com início do tratamento e principalmente neste ajuste da dose da medicação. Eles tendem a desaparecer geralmente em 15 dias após aumento da dose da paroxetina.

Olá!

Veja que, como a psiquiatra lhe orientou, as medicações psicotrópicas levam um período para ajustar á necessidade de cada pessoa, considerando que os organismos reagem diferentemente e, o que pode ser bom para alguns, pode não ser adequado para outros.
O tratamento medicamentoso tratará esses sintomas incômodos, porém, é importante um processo psicoterápico para verificar as causas desses sintomas.
Uma psicoterapia auxiliará muito o seu auto conhecimento, o seu funcionamento emocional.
Espero ter ajudado!
Cada medicação leva um tempo para se adequar em nosso organismo. Pode ser que vc ainda esteja passando por esse período de adaptação. Caso os sintomas estejam -lhe incomodando muito, sugiro que entre em contato com seu psiquiatra para que ele possa avaliar e lhe explicar sobre as possíveis reações da medicação em seu organismo. E se ele achar que algo não está dentro do esperado, possa diminuir ou trocar a medicação. Paralelamente a isso é de suma importancia que vc esteja também em acompanhamento psicológico. Boa sorte!
Bom dia, o uso das drogas deve ser ajustado pelo psiquiatra, porem o pânico e o medo podem ser tratados com grande sucesso na psicoterapia que utiliza como método o EMDR ou Brainspotting. Estas teoria/técnicas ligadas a neurociência estão ajudando muito na superação de qualquer tipo de medo e de pânico. Procure na sua cidade um profissional destas áreas ou agende uma consulta.
Olá Boa tarde, vejo que ja recebeu bastante orientação dos meus colegas de profissão. Mas é importante frisar que você volte ao seu médico e compartilhe os sintomas. É relevante pensar um pouco se as questões que te trazem ansiedade e pânico estão sendo equacionadas com a ajuda de um profissional. Pois existem técnicas que são bem eficazes no tratamento de ansiedade e pânico. O importante é que você esta procurando ajuda e orientações de profissionais que podem lidar toda assistência necessária.
Como já dito pode ser normal mas mesmo assim sugiro conversar com seu médico para ele estar ciente do que ocorre, sugiro que você tb procure uma terapia para que você tb possa trabalhar as suas emoções, costuma ajudar nesse processo.
Att.
Eduardo
9 meses com estes efeitos indesejáveis, o ideal seria retornar ao profissional que te prescreveu o Pondera para rever a medicação, um clínico geral para avaliar seu estado geral (as palpitações e uma possível anemia decorrente deste período de diarreia). Um psicólogo vai te auxiliar na busca do equilíbrio emocional, medo, "travas" e nas causas do pânico.
Relate ao seu psiquiatra os sintomas que vem sentindo após a troca de dosagem, inclusive para chegarem a um acordo se essa alteração seria necessária ( já que estava se sentindo bem anteriormente). A psicoterapia também ajudará no processo de auto conhecimento para poder trabalhar o que desencadeia a crise de ansiedade.

Espero que encontre a ajuda que busca.
Continue tomando a medicação, seguindo as recomendações de seu médico. O organismo demora um pouco para responder e se os sintomas continuar trazendo os desconfortos, procure seu médico. Ressalto que, o tratamento medicamentoso auxilia na eliminação dos sintomas, a causa do problema somente é tratada em psicoterapia. Procure um psicólogo . Ele irá te ajudar em um processo de autoconhecimento, identificando os pensamentos (medos, preocupações) que desencadeiam esses sintomas. Nesse processo irá ensinar técnicas para mudar os pensamentos e comportamentos, controlando sua ansiedade e demais sentimentos. Deste modo, terá uma vida mais saudável e feliz.