Tomo pondera de 15 mg dia e alprazolan 0,5 , tenho sentido uma agônia na cabeça , parece que vai doer

3 respostas
Tomo pondera de 15 mg dia e alprazolan 0,5 , tenho sentido uma agônia na cabeça , parece que vai doer mas não dói e uma sensação de desequilibrio. É algum efeito colateral ? Tenho transtorno do pânico.
Não consigo te responder de bate pronto, precisaria conhecer mais detalhes da sua história e exame clínico para poder dizer isso. Agonia na cabeça e desequilíbrio podem ser efeitos colaterais das medicações ou sintomas de ansiedade, fica mesmo a dúvida. O médico que a acompanha pode te dizer isso com mais certeza. Abraço!

Não existe remédio sem risco de efeitos colaterais. Até mesmo um simples analgésico possui uma enorme lista deles em sua bula.

O mesmo remédio pode causar efeitos insuportáveis em uma pessoa e não provocar qualquer desconforto em outra. Muitos desses efeitos desaparecem depois das primeiras semanas de uso, assim que o organismo se acostuma com as novas substâncias. Outros efeitos podem ser resolvidos simplesmente mudando as doses ou o horário de uso, trocando para noite, por exemplo.

É importante você se sentir à vontade para conversar com seu médico e debater sobre os possíveis efeitos colaterais. o diálogo aberto com seu psiquiatra é a melhor forma de resolver essas dúvidas ou esses problemas.
Creio é que importante conversar com seu médico para elucidar suas dúvidas, "agonia" na cabeça é sintoma muito subjetivo para ser elucidado através de resposta pela web. È comum pacientes com Transtorno de Pânico terem auto percepção aumentada e qualquer mínima alteração do organismo ser notada e interpretada como algo ruim ou sinal de doença grave fazendo com que a pessoa busque médico ou diversos especialistas.Sendo que isso geralmente é sintoma da doença e não efeito colateral.
Nesse sentido a terapia pode ser muito útil pois poderá auxiliar a identificar o que esses sintomas podem estar sinalizando de fato, o que não está bem que seu corpo está respondendo com ataques de pânico, afinal além do componente orgânico há sempre de se ressaltar o papel da doença na vida do sujeito.

Atenciosamente,