Tomo Pondera 10mg a 4 meses raramente dá ansiedade que dá para tolerar. O correto é a ansiedade sumi

3 respostas
Tomo Pondera 10mg a 4 meses raramente dá ansiedade que dá para tolerar. O correto é a ansiedade sumir ou só diminui os episódios? Será que deve aumentar dosagem?
Olá! O Pondera( paroxetina) é uma medicação com eficácia comprovada em transtornos de ansiedade, entretanto pode ser necessário um ajuste da dose para que os sintomas melhorem e estabilizem. Sugiro que vc retorne ao seu psiquiatra e discuta com ele(a) estas questóes! Um abraço

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
NECESSITAMOS DA ANSIEDADE PARA SAIR DA INÉRCIA E REALIZARMOS O QUE TEM QUE SER FEITO. A QUESTÃO AQUI, É QUE SUA ANSIEDADE SEJA FUNCIONAL E NÃO DISFUNCIONAL. ORIENTO, QUE CONVERSE COM SEU PSIQUIATRA SOBRE ESSA DISFUNCIONALIDADE QUE ESTA TENDO. COMO CONHECE SEU CASO, SABERÁ SE TERÁ QUE AUMENTAR A DOSE, TROCAR, ENFIM, SEGURAMENTE, FARÁ COM MAESTRIA .... DE TODAS AS FORMAS FICO À DISPOSIÇÃO ... ATT DR MARCIO
O objetivo do tratamento com o Pondera (cloridrato de paroxetina) é aliviar os sintomas da depressão e ansiedade. Em geral, a ansiedade deve diminuir gradualmente ao longo das primeiras semanas de tratamento, e a melhora completa pode levar algumas semanas.

Se você ainda está sentindo episódios de ansiedade após 4 meses de uso do Pondera, é importante conversar com o seu médico para avaliar se é necessário ajustar a dose ou considerar outras opções de tratamento.

Aumentar a dose sem a orientação do médico pode não ser seguro e pode aumentar o risco de efeitos colaterais. Por isso, é importante seguir as orientações do seu médico e informá-lo sobre quaisquer sintomas que você esteja experimentando.

Lembre-se também que o tratamento para a ansiedade pode incluir terapia comportamental, exercícios físicos, técnicas de relaxamento e mudanças no estilo de vida, além do uso de medicamentos. O seu médico pode avaliar qual a melhor abordagem para o seu caso.

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 1331 perguntas sobre Pondera
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.