Tomo paroxetina há anos, mas está subindo o meu colesterol ruim, o médico trocou por escitalopram.

2 respostas
Tomo paroxetina há anos, mas está subindo o meu colesterol ruim, o médico trocou por escitalopram.
Minha dúvida é trocar assim derrepente um pelo outro. Não teria que fazer o desmame da paroxetina?
PAROXETINA, VENLAFAXINA, ALPRAZOLAM E ALGUNS OUTROS, É IMPORTANTE O DESMAME. DEPENDE TAMBÉM DO SEU ORGANISMO ENTRE OUTROS FATORES CUMULATIVOS. CONVERSE COM SEU PSIQUIATRA. ELE SABERÁ TE ORIENTAR E FAZER ESSA TRANSIÇÃO COM MAESTRIA .... DE TODAS AS FORMAS, FICO À DISPOSIÇÃO ... ATT DR MARCIO

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Olá, o ideal é sempre fazer uma troca gradativa com retirada e aumento da outramedicação. Entretanto, a depender da dosagem que estivesse tomando pode ser realizada a troca de uma forma mais rápida. Lembrar que toda introdução ou mudança de medicação podem trazer efeitos adversos que podem durar até 2 semanas. Entre os sintomas de adaptação da medicação no organismo temos náuseas, cefaléia, fraqueza e tremor.
Faço a ressalva, que ambas são excelentes opções de tratamento para quadros de ansiedade e depressão. Caso ainda esteja com dúvidas contacte o seu médico para que ele possa fazer os devidos esclarecimentos e trazer segurança no uso da medicação. Lembro que uma boa Aliança Terapêutica aliada ao autoconhecimento podem ajudar a lidar com as adversidades e trabalhar estratégias saudáveis de enfrentamento aos desafios que surgirem.

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 2151 perguntas sobre Escitalopram
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.