Tomo paroxetina e minha libido está muito baixa, devido o uso desse antidepressivo. Vi em muitos lugares

9 respostas
Tomo paroxetina e minha libido está muito baixa, devido o uso desse antidepressivo. Vi em muitos lugares informações positivas sobre o composto vitaminico "LIBIDOL". Não há contra-indicações para este suplemento. Gostaria de saber se os efeitos realmente são bons.
Todo medicamento proporciona em algum grau reações adversas, isso vai depender de cada indivíduo. Importante você relatar para seu médico, que este medicamento que você toma atualmente para depressão, provocou em você a diminuição da libido. Existem hoje diferentes medicações para auxiliar na depressão, seu médico tendo conhecimento disso, pode te prescrever outro medicamento ou completar com algo recomendável, específico para libido.
Importante lembrar que nem todos os nossos sintomas são biológicos, somos capazes de somatizar nossos sofrimentos e dificuldades, o acompanhamento terapêutico auxilia nos dois tratamentos.

Não tem qualquer base científica! A paroxetina pode reduzir desejo e ereção e ainda retardar a ejaculação! Então o importante seria tentar substituir por outro medicamento! Isso pelo colega que prescreveu a paroxetina ! Vale investigação dos seus níveis hormonais! Att
É comum a diminuição de libido quando está em tratamento alguns antidepressivos, mas antes de pensar em ver uma outra substância para tratar disso, é mais sensato ver com seu médico antes. E também, é claro, ver um psicólogo ou psicanalista para tratar dessa questão.
Estimo melhoras.
Todas as medicações tem um período curto para que o organismo possa aceitar. Se os sintomas não desaparecer é necessário consultar o médico novamente para rever a medicação. Recomendável que esteja também sendo acompanhamento com um psicólogo. Juntos possa compreender o que está causando essa problemática.
Já existem medicações antidepressivos que não interferem na libido ,é algumas medicações que são prescritas junto com os antidepressivos comuns para não interferir na libido,converse com seu médico
Essa medicação realmente gera alguns problemas de libido para alguns pacientes, então creio que o ideal seria conversar com o seu médico e dizer que isso está incomodando de fato. Talvez ele acrescente alguma medicação ou troque a paroxetina.
O libidol é um fitoterápico que provavelmente não deve lhe fazer mal e pode ser interessante testar, mas antes converse com o médico que lhe acompanha.
Quando se tem depressão é normal que a libido diminua. Converse com seu médico sobre isso e ele poderá lhe indicar a melhor alternativa porque cada individuo reage de forma diferente e antes de tomar qualquer medicação é melhor conversar com um especialista. Boa sorte.
Olá,
É muito comum antedepressivo alterar a libido, porém vc nao deve se auto medicar. Consulte seu médico, informe-o sobre o sintoma, ele saberá ajudar você. De preferência, procure também um psicólogo, pois nestes casos é sempre bom trabalhar o lado emocional também.
Boa sorte
Ola! Alguns medicamentos podem trazer essa reação, mas antes de instalar a curiosidade e ansiedade sobre o tema é importante conversar com o seu médico, ou buscar um endocrinologista, incorporar um estilo de vida saudável (yoga, pilates, caminhada, dança) e alimentação equilibrada, rica em minerais fundamentais no equilíbrio hormonal. A suplementação, às vezes, es desnecessária antes de equilibrar o que realmente o corpo solicita. Abraço