Tomo paroxetina a 2 meses. Tem vezes que eu me comporto feito uma psicopata. Tenho pensamentos de ma

34 respostas
Tomo paroxetina a 2 meses. Tem vezes que eu me comporto feito uma psicopata. Tenho pensamentos de matar alguém. E tem vezes que eu ñ sinto mais nada pelo meu namorado. Alguém me explica isso?
Olá,
Seria legal você fazer psicoterapia com o intuito de trabalhar as questões relacionadas a essa oscilação de comportamento, só a medicação não resolve.
Boa sorte.

Bom dia, a paroxetina é utilizada nos transtorno de ansiedade, Toc, transtorno do panico etc; na tua pergunta não está claro qual desse transtorno diz respeito a voce, e se tem o diagnostico do psiquiatra ou outro medico que receitou o medicamento. É necessario saber porque está tomando esse remedio e em seguida procurar ajuda de um psicologo/a para dar inicio a uma psicoterapia. Entre as diferentes linhas de atuação sugiro que procure alguem que trabalhe com EMDR ou Brainspotting.

Olá, este medicamento traz ótimos resultados nos casos de ansiedade . No seu relato , que você cita o transtorno de psicopatia , sugiro que busque tratamento com psicólogo na linha cognitivo comportamental , pois este medicamento seguramente não é o causador destes sintomas citado , e só com o medicamento é dez por cento do resultado .Estou a disposição.
Olá , o medicamento citado não é responsável por estes comportamentos ,por isso , sugiro que busque ajuda com um profissional para entender a real causa disso . Abraços
Antes de mais nada, é importante que vc fale com o médico que prescreveu o remédio. Concordo com todos os colegas em que medicação só não dá conta das questões emocionais. E não existem respostas prontas que sirvam para qualquer um. Portanto, o indicado e trabalhar numa psicoterapia essas perguntas que vc faz, para encontrar vc as suas respostas e suas possibilidades de modificar, com suas próprias potencialidades, as reações que lhe incomodam. A disposição.
Sugiro que vc inicie um trabalho de psicoterapia para poder se conhecer e lidar com tais situações e oscilações de humor, o medicamento não resolverá sozinho tais sintomas.
É de extrema importância a sua visita ao médico relatando essss sintomas, que considero bastante preocupantes! Os efeitos dos psicofarmacológico dependem muito de cada organismo, por isso a importância de dar o feedback ao seu médico, só assim, juntos você terá uma medicação adequada e certamente com bons resultados. Cuide-se bem!
Olá! É importante que vc busque acompanhamento com psicóloga/o para identificarem o porque desses comportamentos. O mais importante a se dizer é que tem tratamento, portanto não tarde em buscar ajuda profissional. Fico à disposição. Abraço. Esther Araújo
Olá! Este medicamento que você estar fazendo uso a 2 meses e para ansiedade, prevenção a depressão. Seria muito importante você volta ao Psiquiatra para falar destes sintomas , às vezes é preciso diminuir ou aumentar a dosagem medicamentosa. Sugiro que procure um Psicologa onde vai trabalhar as causas, o medicamento trata do sintoma, os dois devem caminhar juntos. Um abraço.
E natural alguns efeitos colaterais, mas cada organismo reage de uma forma, o indicado seria acompanhamento com psicólogo para trabalhar os sintomas psicossomáticos.
Boa Noite, É interessante a conscientização de procurar ajuda de um especialista , um psicólogo, uma vez que através da psicoterapia será trabalhado essa demanda. A importância de se cuidar faz muito bem. Boa Sorte! Yelris
Primeiro, é importante que você relate isso para seu psiquiatra. Os psicofármacos causam diversos efeitos colaterais que podem variar de pessoa para pessoa. Em seguida, busque psicoterapia, pois, a partir disso, você poderá entender quais são seus desejos e emoções, diferenciando o sentir/interpretar do realmente colocar em prática. É comum sentirmos intensa raiva de alguém, e ás vezes, até desejo de exterminar a pessoa, mas não é nada normal planejar a morte da alguém e colocar em ato. É importante entender o que sente, contextualizar, fazer uma regulagem emocional para um bom autocontrole. Seu relato está um pouco confuso, o que me faz pensar que talvez seu sofrimento também derive disso, oscilações no que pensa e no que sente, sem nenhuma elaboração. Eliminadas as possíveis causas orgânicas, o melhor caminho é o do autoconhecimento.
Necessário fazer um processo de auto conhecimento e psicoterapêutico em Psicologia, que poderá lhe ajudar a entender as questões envolvidas e elevar a qualidade de vida.
Relate ao seu psiquiatra.
Veja, somente os remédios não são suficientes para que você melhore. Você deve procurar um psicoterapeuta para ver o que está acontecendo, o porque dessa oscilação de sentimentos. Deve também procurar o psiquiatra que te receitou e falar com ele sobre o que está acontecendo com você.
É imprescindível que você retorne ao seu médico com essas questões, porém necessário se faz saber que esses comportamentos não são derivados desta medicação, independente de sua administração e dosagem.
Procure em paralelo por atendimento psicológico para uma avaliação e orientação específica.
Boa sorte.
Olá, você não relata se já fez uso de outros medicamentos psiquiátricos anteriormente, porém administração há dois meses ainda é relativamente adaptativa( esses medicamentos levam algum tempo para se ajustarem ao organismo), e isso tem que ser acompanhados pelo seu psiquiatra de forma bem regular.
A terapia lhe auxiliaria muito nessa caminhada, busque um profissional qualificado e verá um resultado bem significativo nos seus desafios.
Boa sorte e fique bem!
Olá!
Respondendo sua pergunta, se você toma tal medicamento, foi um médico que lhe prescreveu, certo?
É importante você identificar desde quando estes comportamentos lhe incomodam, conversar com seu médico novamente e ainda, buscar um Psicólogo para fazer uma avaliação psicológica. Assim você terá uma resposta mais precisa para suas dúvidas e um tratamento adequado à seu diagnóstico. Lembrando sempre, que o diagnóstico vai depender de sua idade. Entretanto, o tratamento de Psicoterapia, pode ser junto com o uso de fármaco, se isso for necessário. Espero ter lhe ajudado. Abraço.
Bem, dois meses é muito pouco para resultados, mas uma pergunta é: um médico psiquiatra foi que a receitou? Espero que sim, então entre em contato com ele para explicar desses seus impulsos e talvez ele ajeite ou troque a medicação. Se não foi um médico psiquiatra sugiro procurar um com urgência e explique tudo. E juntamente faça psicoterapia porque já está comprovado que medicamentos sem terapia não funciona muito.
Olá. Não é possível por aqui dizer o que é ou não é. O importante é relatar essas questões ao seu psiquiatra. Também procure a ajuda de um psicólogo. O tratamento em conjunto será muito benéfico. Atenciosamente.
Olá! Talvez você não esteja se adaptando ao princípio ativo desde medicamento. Existem outras opções de ISRS (Inibidores Seletivos de Captação de Serotonina). Sugiro conversar com o seu médico sobre isso, não espere muito tempo! Outro ponto é que a paroxetina a longo prazo pode trazer ganho de peso. Importante também iniciar terapia, pois o tratamento para depressão não envolve somente a parte medicamentosa, falar e e entender as questões que te levaram a esse quadro é super importante. Espero ter ajudado. Fique bem!
Volte no médico e conte isso pra ele. Mas não sei se isso é efeito da medicação. Não dá para te ajudar muito só com esse relato. Teria que saber porque está tomando, quando tudo começou e que outras coisas você sente. Uma psicoterapia também ajudaria muito.
Estes sintomas surgiram após o início do uso da medicação? Caso afirmativo, isso deve ser informado ao seu psiquiatra. De todo modo, a paroxetina não pressupõe efeitos colaterais desse tipo. É provável que seja associado outro medicamento ao seu tratamento. Da mesma forma é indispensável acompanhamento psicológico para entender as motivações e buscar o autocontrole para evitar esses impulsos. Conte comigo!
Os remédios como antidepressivos tem efeitos colaterais que envolvem até mesmo pensamentos. Veja se isso começou com a medicação ou se já ocorria. Ter pensamentos assim nos faz sentir muitas coisas, você poderia adotar uma perspectiva de apenas vê-los como eventos mentais e não como a realidade. O fato do conteúdo ser assim, não implica ação. E pode também alterar a forma como as emoções se manifestam. Eu recomendaria falar com seu médico e levar essas questões para que ele possa avaliar e, talvez, mudar a dosagem ou o medicamento. Abraço!
Olá
Procure acompanhamento com um/a psicoterapeuta para poder entender o que está acontecendo com você.
Imagino que esse misto de sentimentos ou mesmo, a ausência deles, esteja te causando medo e insegurança.
Boa sorte
Para que você tenha maior conhecimento acerca da forma como se comporta e das suas emoções é importante fazer acompanhamento com psicólogo e, se necessário, com psiquiatra.
Olá, na descrição não fica claro o motivo de tomar essa medicação, é bem provável ja tenha um diagnóstico voltado para algum transtorno do humor já formado para esta realizando esse tratamento, sendo assim, é importante que entre em contato com o seu psiquiatra e informe os efeitos que tem percebido após os dois meses de uso dessa medicação.

Sugiro que busque psicoterapia com um profissional de psicologia também, pois a partir disso você poderá entender quais são suas emoções, as diferenciar, interpretar e poder ter uma contextualização desses pensamentos e sentimentos. Espero ter auxiliado.
Olá! É muito importante que você leve essas questões ao psiquiatra que vem te acompanhando, para que avalie melhor essa situação e se isso está de alguma forma relacionado à medicação ou outros fatores. Além disso, recomendo que você faça acompanhamento psicológico também, com certeza pode ajudar muito a entender esses pensamentos.
Somente a medicação não causa esses sintomas. É importante que você leve essas questões pro psiquiatra para que ele possa ajustar ou modificar o medicamento e procure um psicólogo para tratar o aspecto dos pensamentos citados, para que haja um aprofundamento deles.
Um abraço!
Problemas emocionais, na psicoterapia é possível cuidar disso.
Olá, como vai? É importante realizar uma avaliação psicológica ou psiquiátrica para compreender melhor o momento que está enfrentando. Pode ser várias coisas e não apenas um diagnóstico., como pode ser angustia situacional etc. Procure por uma ajuda especializada em saúde mental para te ajudar a compreender o que está acontecendo e como tratar. Espero que fique bem, um forte abraço!
Aconselho voce a buscar um profissional que voce se identifique, sinta confiança e se sinta acolhido.
Espero ter ajudado. Sou a Letícia, sou psicóloga. Me coloco a disposição, caso queira conversar é só entrar em meu perfil e será um prazer. Te convido conhecer meu trabalho. E lembre-se: Cuide de voce! Abraço afetuoso e melhoras.
***e caso sinta vontade e confortável, esse é meu instagram profissional, e lá eu posto conteúdos relacionados a saude mental: @psi.leticiaaa***
A explicação possível apenas com seu relato é que há questões emocionais a serem trabalhadas. Procure um psicólogo e um psiquiatra para poder entender melhor o que está acontecendo.
Há alguns estudos que sugerem que a paroxetina pode causar aumento na ansiedade, agitação e irritabilidade no início do tratamento. Porém aparentemente são sintomas incomuns. Acredito e recomendo fortemente a psicoterapia, pois pode ajudar a amenizar os sintomas, mas recomendo conversar com o
seu psiquiatra sobre o que está acontecendo. Talvez pode ser alguma interação medicamentosa, ou outras alterações fisiológicas.
O medicamento vai te ajudar em alguns sintomas, mas não vai tratar totalmente as causas desses pensamentos. Esse tipo de medicamento também afeta a libido, o que pode parecer desinteresse, mas com o tempo você se adapta a nova rotina com o namorado e entende o que fazer para não impactar tanto.
A psicoterapia vai te ajudar com a reestruturação cognitiva, entre outras técnicas, a entender o que desperta e o que pode ser feito diante desses comportametos, pensamentos e sentimentos.