Tomo Pantoprazol em jejum dai la por 10 hrs tomo 1 Anlodipino 5MG 1 Losartana 50MG meio dia Escitalopram

3 respostas
Tomo Pantoprazol em jejum dai la por 10 hrs tomo 1 Anlodipino 5MG 1 Losartana 50MG meio dia Escitalopram 10 MG e a tarde tomo 1 Losartana 50MG, sinto tontura sono sera o lexapro? Queda de pressao? Posso tomar lexapro as 10 junto com os outros?ha interacção entre eles?
Bom dia.
Sim, o lexapro pode causar em algumas pessoas principalmente nos primeiros meses sonolência, tontura e outros efeitos colaterais. Ha relatos de pacientes que tiveram que ajustar suas medicações para hipertensão durante uso do lexapro, pois com diminuição da ansiedade, os níveis de pressão podem ficar menores.
Retorne para seus médicos e converse sobre estes efeitos que você vem apresentando.
A interação farmacocinética entre estes fármacos é insignificante.

a disposição

prof david

O lexapro pode causar hipotensão e tontura, veja com seu médico qual a melhor conduta no momento. Uma das possibilidades é a troca da medicação ou a diminuição da dose. Estas medicações podem ser tomadas juntas, desde haja acompanhamento médico regular. Um abraço.
Não existe remédio sem risco de efeitos adversos. Até mesmo um simples analgésico possui uma lista enorme deles em sua bula. Os medicamentos podem apresentar efeitos colaterais variáveis entre os indivíduos. A mesma dose pode causar efeitos insuportáveis em uma pessoa e não provocar qualquer sintoma em outra. Não se pode prever em quem os efeitos colaterais vão aparecer. Muitos deles diminuem ou desaparecem depois das primeiras semanas de uso, assim que o organismo se acostuma com a nova substância. Outros efeitos adversos, como a tontura, podem ser resolvidos mudando as doses ou trocando a medicação. Às vezes a simples troca de horário para antes de dormir pode solucionar o problema. É importante o paciente se sentir à vontade para informar ao seu médico e debater sobre os efeitos colaterais. O diálogo aberto com seu médico é a melhor forma de resolver esses problemas.