Tomo Osteotrat e meu exame sanguíneo deu insificiência de vitamina D (20,3)ng/ml. Posso tomar a vitamina

3 respostas
Tomo Osteotrat e meu exame sanguíneo deu insificiência de vitamina D (20,3)ng/ml. Posso tomar a vitamina D em gotas junto com o osteotrat? quantas gotas?
O nosso osso está sempre em construção( formação ossea) e destruição (reabsorção óssea). Após a menopausa a destruição e maior que a construção.
Desta forma o tratamento para osteoporose inclui uma medicação para inibir a reabsorção óssea ( inibir a "destruição" óssea) ou estimular a construção óssea. O osteotrate que é o risendronato inibe a reabsorção óssea, mas é preciso fornecer ao osso o material necessário para a construção que é o cálcio.
Quem permite a absorção do cálcio dos alimentos no intestino e a vitamina D. Sem ela o cálcio não é absorvido. Desta forma no tratamento para osteoporose é preciso fazermos uma análise completa do metabolismo ósseo com a dosagem do cálcio, do do fósforo , do pth e da vitamina D. Além disso é importante também para um estudo completo dosarmos a eliminação do cálcio na urina. Todo este estudo visa sabermos a dose correta da reposicao do cálcio e da vitamina D, para que o tratamento promova o aumento da massa óssea e reduza o risco de fratura.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Pode sim ,
Tome 1 comprimido de 1000UI / dia e marque consulta para acompanhamento da taxa no sangue.
Não há contraindicação para o uso de vitamina D com o osteotrat especificamente. No entanto, a reposição de vitamina D deve ser indicada por um endocrinologista para que seja feita de modo correto, com a indicação correta e monitorizada para que não ocorra intoxicação pela vitamina D que pode ter consequências ruins. Estou à disposição.

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 66 perguntas sobre Osteotrat
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.