Tomo o zoloft de 50 não encontrei posso tomar o genérico?
2
respostas
Tomo o zoloft de 50 não encontrei posso tomar o genérico?
Teoricamente, os genéricos devem ter a mesma ação das medicações-padrão. Mas, a testagem desta bioequivalência só pode ser feita farmacologicamente e com uso de amostragens estatisticamente calculadas, de modo que nenhum médico consegue opinar de modo confiável sobre esta questão. Todos os laboratórios são obrigados, pela ANVISA, a fazerem o teste de bioequivalência para que a venda do genérico seja liberada. Mas, o quanto o laboratório mantém a qualidade, após esta testagem, é algo que nós médico não temos como garantir. Na prática, por questões de preço, grande parte dos pacientes acaba usando medicações genéricas ou similares e, em minha experiência, quase nunca vi problemas decorrentes disto. Mas garantir, só mesmo quem produz o medicamento poderia.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Olá tudo bem. Nessa situação não recomendo você fazer isso de maneira nenhuma. Pois na maioria das vezes você não terá o mesmo efeito com o genérico como você tinha com o Zoloft. Também é importante que você saiba que qualidade é tudo e nesse ponto vale pra tudo . Exemplo tem celular bom(iPhone) e ruim(chingling) os dois são celulares e parecem fazer tudo igualzinho né? Mas lembre que o iPhone que é mais caro será sempre melhor. Isso também vale para os medicamentos. Sugiro você comprar marcas boas como assert, serenata ou tolrest. Esses são tão bons quanto o Zoloft. Forte abraço e desejo saúde na cabeça
Perguntas relacionadas
- Para a troca de antidepressivo devo esperar alguns dias ou posso fazer a substituição no outro dia?
- Tenho ansiedade e tomo 75mg de Zoloft há 1 ano. Quero engravidar novamente mas sem tomar remédio. Li que pode ter influência com bebê com autismo. Isso procede? Minha médica me aconselhou a tentar engravidar e assim que eu conseguir parar de tomar o medicamento. Isso procede?
- Estava tomando tolrest a mais de 9 meses. E troquei recentemente pelo cloridrato de sertralina. Porque não contém lactose e estou em dieta porque amamento e minha bebe é Aplv. Estou sentindo tremedeiras, enjoos, e acelerações.. sera devido a troca de medicação?
- Cloridrato de sertralina é a mesma coisa que Zoloft?
- meu psiquiatra diase que a sertralina genérica é inferior a sertralina de marca (tolrest) e que eu ia sentir muita diferença de um pro outro, gostaria de saber se é verdade pois isso me deixou nervosa e acabou abalando meu tratamento
- Existe algum problema de interação medicamentosa entre digeplus (que contém plasil, metoclopramida) e e fluvoxamina? Tenho transtorno de ansiedade com crises severas e estou com medo de interações medicamentosas, tomo digeplus há quase 2 anos, porque ele é o unico que alivia meus sintomas gastrointestinais…
- Quando fazemos a troca de um antidepressivo por outro (por falta de adaptação ao medicamento anterior) é como se estivéssemos recomeçando o processo do tratamento?
- Olá. Estou tomando sertralina da marca assert há 30 dias, tem algum problema em trocar para o zoloft?
- Troquei o zoloft pelo tolrest e com 4 dias alguns sintomas da depressão voltaram. Pode ter a ver com essa troca de medicação ou será apenas uma coincidência?
- quanto ao sertralina genérico e similiar, qual melhor opção? dizem que há diferença na quantidade do princípio ativo também entre o referência e genérico e também o similar...
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 46 perguntas sobre Zoloft
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.