Tomo o escitalopram. Comecei tomando metade e durante 4 dias e depois o comprimido inteiro. Perto do

2 respostas
Tomo o escitalopram. Comecei tomando metade e durante 4 dias e depois o comprimido inteiro. Perto dos 15 dias eu to com tremedeira e ganhando peso. Isso passa com qto tempo?
Algumas pessoas podem ter tremores associados ao uso do escitalopram e que podem melhorar com o tempo. Logicamente, à distância, não tem como assegurar que os seus tremores sejam consequência do uso do remédio. Quanto ao ganho de peso, apesar de algumas pessoas se queixarem de aumentar de peso ao usarem medicações como o escitalopram, não há provas científicas de que ele realmente leve a aumento ponderal e é possível que as pessoas que aumentam de peso em sua vigência, o façam porque passam a se alimentar melhor (deprimidos e ansiosos frequentemente perderam o apetite, antes do tratamento), por insuficiência de exercícios físicos, por aumento da idade ou mesmo por causas clínicas. Em pessoas fisicamente saudáveis, com dieta correta e movimentação física adequada, não se prevê aumento de peso.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
O escitalopram, que também é um antidepressivo da classe dos inibidores seletivos da recaptação de serotonina (ISRS), pode causar efeitos colaterais, especialmente nos primeiros dias ou semanas de uso. Os sintomas que você descreve — tremedeira e ganho de peso — podem ser efeitos adversos do medicamento.A tremedeira geralmente tende a diminuir após as primeiras 2 a 3 semanas de uso, conforme o corpo se ajusta ao medicamento. O ganho de peso é mais gradual e pode ocorrer ao longo de meses de uso contínuo. Se o aumento de peso for significativo ou preocupante, pode ser importante discutir com o médico, que pode avaliar a situação e, se necessário, ajustar o tratamento.

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 2151 perguntas sobre Escitalopram
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.