Tomo o Escitalopram a 6 meses , faz 8 dias que parei de tomar , da alguma reação contrária,?

2 respostas
Tomo o Escitalopram a 6 meses , faz 8 dias que parei de tomar , da alguma reação contrária,?
Se você parou por orientação médica, poderá ou não haver recaída em seus sintomas. O tempo para que isto ocorra, pode variar de dias a meses, em geral. Se parou sem ser por orientação médica, volte a tomar e vá a seu médico, pois os riscos de recaída serão provavelmente maiores, por você não ter o conhecimento sobre a melhor forma e o melhor momento para parar este tratamento (que, muitas vezes, nem deve ser interrompido, por sinal!). O problema é que, nos primeiros dias a semanas, nem sempre a pessoa se sente mal e, contente de não ter de tomar remédio (...) ou porque sentia algum efeito colateral, acha que está no melhor dos mundos. Só que a maioria das recaídas, pode demorar semanas para ocorrer: da mesma forma que o remédio pode demorar semanas para fazer efeito, pode demorar semanas ou meses para perdê-lo.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Quando você para de tomar escitalopram, especialmente após usá-lo por um período de tempo, pode ocorrer uma série de reações, conhecidas como efeitos de descontinuação. É comum sentir sintomas como alterações de humor, ansiedade, irritabilidade, cansaço, e sintomas semelhantes aos da gripe. Algumas pessoas também podem experimentar sensações de choque elétrico, dores de cabeça ou distúrbios no sono.

É importante entrar em contato com seu médico para discutir seus sintomas e obter orientações específicas. Eles podem ajudar a gerenciar esses efeitos e oferecer suporte para tornar o processo mais confortável. Se você ainda não falou com um profissional sobre a interrupção, estou a disposição sempre.

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 2131 perguntas sobre Escitalopram
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.