Tomo o anticoncepcional Diane, tenho um gato e ele pegou minha cartela (descuido meu), caiu uma pílula
2
respostas
Tomo o anticoncepcional Diane, tenho um gato e ele pegou minha cartela (descuido meu), caiu uma pílula por isso no final vai faltar 1. Minha irmã toma o genérico do Diane, posso repor a última pílula da minha cartela com um comprimido da cartela dela? Ou não vai fazer nenhum efeito?
Olá. Nunca inicie ou troque uma medicação anticoncepcional sem a ajuda do seu médico. Nem todas as mulheres podem usar qualquer anticoncepcional. Essa medicação pode estar associada a eventos graves como trombose. O uso errado pode aumentar o risco de uma gravidez indesejada.
Converse com o seu médico. Esclareça suas dúvidas. Discuta a sua anticoncepção.
Está com dificuldades no uso do anticoncepcional via oral devido a esquecimentos? Converse com o seu médico e discuta os métodos de longa duração como DIU de cobre, DIU hormonal e implante.
Agende a sua consulta de reavaliação e esclareça suas dúvidas.
Converse com o seu médico. Esclareça suas dúvidas. Discuta a sua anticoncepção.
Está com dificuldades no uso do anticoncepcional via oral devido a esquecimentos? Converse com o seu médico e discuta os métodos de longa duração como DIU de cobre, DIU hormonal e implante.
Agende a sua consulta de reavaliação e esclareça suas dúvidas.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Boa tarde. O efeito contraceptivo do Diane ou outras pílulas anticoncepcionas, está relacionado ao uso correto das mesmas. Ou seja, deve se tomar 1 cp ao dia, no mesmo horário, por 21 dias ( no caso do Diane) fazer uma pausa de 7 dias, e iniciar o uso de outra cartela. Se você só tem 20 comprimidos ( pq 1 se perdeu), use os 20 ( 1 ao dia). Se pegar 1 cp "emprestado " de sua irmã, ela é que vai ficar com 20. Então, termine sua cartela, faça a pausa de 7 dias, inicie outra cartela e, pra se sentir mais tranquila, use, também preservativo na próxima cartela. Mas, só pra esclarecer, o risco de falha é maior no início da cartela ( ou seja, se esquecer de tomar os primeiros comprimidos) que no final.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Tive uma leve diarreia depois do anticoncepcional o que eu preciso fazer?
- Estou tomando alurax há quase 2 anos e nos último tempos tenho sentido calor e vermelhidão no corpo, pode ser efeito colateral?
- Olá, sempre tomei anticoncepcional corretamente. Porém, tive 4 dias de diarreia severa e mesmo assim continuei tomando no mesmo horário (mesmo sabendo que diminui a eficacia). Sendo assim gostaria de saber quantos dias preciso utilizar outro método contraceptivo junto ao anticoncepcional para evitar…
- Não tenho mais relação sexual, preciso continuar tomando anticoncepcional ainda?
- Olá, se eu usar apenas camisinha, estarei segura de não o obter uma gravidez indesejável?
- Tomei ciclo 21 por 2 meses e minha pressão subiu muito. Após quantos dias sem tomar o remédio a pressão volta ao normal?
- Quanto tempo depois de ter 3 dias de diarreia severa tomando anticoncepcional, posso ter relações sem camisinha e sem perigo de engravidar novamente?
- Sempre tomei microvlar, troquei por outro e tomei esse outro por três meses, agora quero voltar a tomar o microvlar novamente, ele vai demorar a fazer efeito novamente?
- Estou tomando desogestrel a muitos anos,de uso contínuo, descobri agora que tenho endometriose, tive relação com camisinha, tem risco de engravidar?
- Tive diarreia severa por quatro dias após tomar o anticoncepcional (uso o anticoncepcional slinda). Por quantos dias é necessário usar camisinha para prevenir gravidez e para que o anticoncepcional retome a sua eficácia?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 1372 perguntas sobre Métodos anticoncepcionais
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.