Tomo lexapro 20mg há dois meses. Esqueci de tomar uma dose ontem. Já voltei a tomar a dose novamente

2 respostas
Tomo lexapro 20mg há dois meses. Esqueci de tomar uma dose ontem. Já voltei a tomar a dose novamente, Pode haver algum problema ou diminuição do efeito do remedio?
Normalmente, esquecer de tomar apenas um dia não costuma trazer maiores prejuízos ao tratamento. Mas, procure evitar de esquecer. Use uma agenda, um calendário com avisos ou mesmo algumas caixinhas de remédios que possuem sinais que lembram a pessoa de tomar a medicação.

Esquecer de tomar uma dose de Lexapro (escitalopram) ocasionalmente é algo que pode acontecer, e geralmente não causa problemas significativos ou uma diminuição do efeito do medicamento a longo prazo. Aqui estão algumas considerações sobre o que fazer se você esquecer uma dose:

O que Fazer se Esquecer uma Dose:

Retomar a Dose Normal: Como você já voltou a tomar a dose habitual, continue tomando o medicamento conforme prescrito. Não é necessário tomar uma dose extra para compensar a dose esquecida.

Efeitos de Esquecer uma Dose: Esquecer uma única dose geralmente não causa sintomas de abstinência ou redução significativa na eficácia do tratamento, especialmente se for um evento isolado.

Monitoramento de Sintomas: Se você notar algum sintoma incomum ou um retorno temporário dos sintomas de depressão ou ansiedade, isso geralmente é leve e deve se resolver rapidamente após retomar o uso regular do medicamento.

Estratégias para Não Esquecer: Considere usar lembretes, como alarmes no celular ou organizadores de pílulas, para ajudar a lembrar de tomar sua medicação diariamente.

Recomendações:

Consistência é Chave: Tente tomar o Lexapro aproximadamente no mesmo horário todos os dias para manter níveis estáveis do medicamento no corpo.
Consulta Médica: Se você tiver preocupações sobre o esquecimento de doses ou se isso acontecer com frequência, discuta com seu médico para obter orientação.

Esquecer uma dose ocasionalmente não deve causar problemas significativos, mas é importante tentar manter a consistência no uso do medicamento para obter os melhores resultados do tratamento.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 500