Tomo Glifage xr 500 duas vezes ao dia não sou de beber bebidas alcoólicas. Minha glicose esta controlada

1 respostas
Tomo Glifage xr 500 duas vezes ao dia não sou de beber bebidas alcoólicas. Minha glicose esta controlada e faço mensura dela em casa também. Gostaria de saber se posso comemorar o reveion tomando algumas taças de cidra. E quantas taças serão possível tomar sem risco de acidose láctica?
A Sidra deve ser ingerida com bastante moderação, pois contém bastante açúcar. Não existe um número definido, mas sugiro que no máximo 2 taças na noite. Se possível, a sidra deveria ser substituída por vinho espumante do tipo Brut, que contém menos açúcar. O risco de acidose lática é muito baixo para se preocupar com ele nesse momento. E mesmo no dia que for beber, o Glifage não deve ser suspenso.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 1056 perguntas sobre Glifage
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.