tomo fluoxetina há 10 anos,como decidi parar de fumar,tomo bupropiona.Só que disseram que teria que

3 respostas
tomo fluoxetina há 10 anos,como decidi parar de fumar,tomo bupropiona.Só que disseram que teria que parar com a fluoxetina,me faz falta,sinto tristeza,me irrito fácil,e algumas vezes até com agressividade.Posso tomar fluoxetina com bupropiona?
De uma forma simples de explicar: Não há contraindicação da associação das duas medicações, com frequência sendo uma associação benéfica em alguns casos.
A situação que você descreveu pode ser um dos usos dessa associação, converse com seu Psiquiatra sobre a falta que a Fluoxetina tem feito e os sintomas que você vem tendo recentemente.
É importante lembrar de nunca se automedicar, após esclarecer a sua dúvida leve as novas informações e novas dúvidas ao seu médico prescritor para chegarem no melhor planejamento para o seu tratamento.
Abraços,
Dr. Allan Santos

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
A fluoxetina foi prescrita com qual finalidade? Um antidepressivo pode ser prescrito para tratamento de transtornos de humor como transtorno depressivo e distonia, transtornos ansiosos, profilaxia de crises enxaquecóides e até dor crônica. Irritabilidade, períodos de tristeza e agressividade são sintomas comuns que podem estar presentes em diferentes transtornos do humor. Sugiro que procure um psiquiatra para um diagnóstico e um tratamento adequado e que possa dirimir todas e quaisquer dúvidas como esta.
A combinação de fluoxetina e bupropiona é muito frequente na clínica para tratamento de depressão. Entretanto, no seu caso foi acrescentado o uso da bupropiona ao uso prévio da fluoxetina para fins de tratamento de tabagismo. Não seria necessário parar a fluoxetina por essa razão apenas. Porém, os sintomas que descreve podem ter relação com alguns favores que se confundem. A retirada da fluoxetina de maneira abrupta pode gerar sintomas como alteração de humor e irritabilidade. Os próprios sintomas de abstinência do tabagismo podem gerar sintomas de irritabilidade e agressividade. Dessa forma, sugiro que faças uma avaliação com psiquiatra pra esclarecer o que ocorre no seu caso.

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 1225 perguntas sobre Fluoxetina
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.