Tomo fluoxetina a 3 meses, ainda tenho ansiedade, é normal isso?

16 respostas
Tomo fluoxetina a 3 meses, ainda tenho ansiedade, é normal isso?
Olá! Bem, a resposta terapêutica da fluoxetina é observada algumas semanas após o início de seu uso (geralmente 3 semanas). Entretanto, caso o paciente não apresente melhora dos sintomas, é necessário sinalizar seu médico, pois assim ele irá avaliar e reajustar a posologia recomendada. Além disso, é primordial o acompanhamento de uma psicoterapia em paralelo. De maneira resumida, o remédio traz um alívio, a diminuição do sintoma, já a psicoterapia ajuda a compreender de onde vem essa ansiedade, podendo assim, lidar com ela.

Olá, procure se informar com seu psiquiatra, ele é a pessoa mais qualificada para te responder o que seria "normal" ou não durante seu tratamento.
Olá! Recomendo que você alie o uso da medicação com o acompanhamento psicológico, pois só assim você poderá atuar na raiz da ansiedade e construir formas de lidar com ela, e continue o acompanhamento com o médico que lhe prescreveu a medicação, pois ele poderá avaliar se a estratégia medicamentosa será mantida ou reajustada. Um abraço!
Olá. O medicamento fluoxetina normalmente é indicado pelo psiquiatra, geralmente o retorno ao médico pode ser de 15 até 30 dias, isto porque, é importante verificar se a dosagem está certa ou até mesmo se é necessário modificar a medicação para ter alívio da ansiedade (outros sentimentos e pensamentos envolvidos neste momento). Se ainda não retornou ao seu médico seria importante marcar um retorno o mais breve possível. Além do psiquiatra um acompanhamento psicoterápico ajudaria muito neste momento. Abraços
Te convidamos para uma consulta: Psicoterapia - R$ 130
Olá, espero que esteja bem.
É frequente na clínica encontrarmos pacientes que estão acompanhando com psiquiatra e ainda apresentam sintomas - seja ansiedade ou depressão por exemplo.
Seria recomendado retornar ao médico para conversar sobre o tratamento proposto.
Outra forma de acompanhar com tratamento seria a psicoterapia, que pode ajudar muito.
Olá! Sim, uma vez que a Fluoxetina pode não tratar as causas da ansiedade, somente auxiliar a aliviar os sintomas. Assim, cabe avaliação de um Psicólogo, presencial ou on-line, para compreender questões pessoais que possam atuar como causa da sua ansiedade e então iniciar um tratamento psicoterápico associado ao medicamentoso. Também pode ser sugerida reavaliação da dosagem ou tipo de medicação durante esse processo.
Ansiedade é algo natural. Impossível não tê-la. Início de medicação é assim mesmo. Aparentemente falta auxílio nesse tratamento. Verificar como estão as crises, frequência, intensidade, etc. Avaliar como está IGF1, cortisol , T3, T4, TSH, testosterona, estradiol (sugiro consulta com um endócrino). Seria bom observar alimentação, eating time (frequência de ingestão), balanço de macro e micro nutrientes (sugiro consulta com nutricionista). Veja bem, são muitas as variáveis a serem cruzadas.
Se vc acha que nada mudou, volte no seu psiquiatra e relate o que está acontecendo para que ele mude o remédio que melhor se adapte a vc.
Boa tarde, normalmente a fluoxetina começa a fazer efeito em duas semanas, pode ser que também precise de uma psicoterapia, tudo precisa ser avaliado.
Em muitos casos somente a medicação não resolve.
Boa tarde,
. A doença é uma produção do próprio ser humano que adoece, ao interpretar o mundo exterior pelo seu mundo interior. Adoecemos porque não conseguimos controlar as emoções. Algumas pessoas não conseguem ver saída para os seus problemas. Procure um profissional da psicologia para te ajudar ver as várias possibilidades do pensar e do agir.
Olá! Sugiro que procure o psiquiátra para que possa avaliar, podendo até modificar a medicação. Também ressalto q necessidade de realizar a psicoterapia, uma vez que a medicação irá atuar somente nos sintomas e não irá tratar as causas. Por isso a psicoterapia poderá ajuda a entender os gatilhos da ansiedade, identificar os pensamentos, comportamentos que causam a ansiedade e aprender as técnicas para modificar e ter o controle. Assim, obterá melhoria em sua qualidade de vida.
Olá, tudo bem?

O tratamento para a ansiedade não deve se reduzir apenas ao tratamento medicamentoso. Eles são de extrema importância para a amenização dos sintomas, porém, é necessário que haja um trabalho conjunto com as psicoterapias. Quando os medicamentos são administrados junto às psicoterapias, o processo de evolução será mais eficaz. Então, procure por um atendimento psicológico.

Espero ter esclarecido,

Estou à disposição.

Abraço.
Olá tudo bem? Pelo período já deveria estar fazendo efeito. Volte ao médico e reavalie a dosagem. Acompanhamento psicológico poderá ser importante também. Qualquer coisa estou a disposição. Abraço
Oiê. Neste período realmente já deveria ter notado, de certo modo, alguma melhora. Mas, é importante observar se você está fazendo acompanhamento psicológico e alguma atividade física, por exemplo, pois um tratamento auxília no outro. Ou seja, quanto mais atividades, cuidados e investimento que fiz em si mesmo, pode ser um facilitador na melhora da ansiedade. Fico à disposição caso queira conversar mais sobre isso.
Te convidamos para uma consulta: Psicoterapia - R$ 115
Oi.
Você está em acompanhamento psiquiátrico? Importante levar suas questões diretamente ao médico que está te tratando.
O uso do medicamento que você citou não deve ocorrer indiscriminadamente. É importante que você seja assistid@ por um profissional qualificado.
Além disso, o melhor tratamento é aquele que é combinado, por isso, procure também uma psicóloga, assim você poderá entender melhor o que está por trás do seu quadro ansioso e desenvolver maneiras de lidar melhor com ele, para além do uso dessas drogas.
É possível sim, sobretudo se a causa que leva você a sentir ansiedade ainda não tenha sido identificada e modificada. A medicação ajuda a controlar e amenizar os efeitos psicológicos dos afetos de angústia e ansiedade, porém é preciso um outro tipo de movimento psíquico e prático que é modificar em sua vida o que está te levando a este estado. Faz sentido? Muito do nosso modo de agir e ler o mundo está na esfera inconsciente, por isso é tão difícil sair desse tipo de ciclo sozinho e a psicoterapia se faz tão importante. Estou à disposição.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!