Tomo fluoxetina 3 drágeas de 20 ml por dia a uns 14 anos percebi que estou esquecendo as coisas com

2 respostas
Tomo fluoxetina ha uns 14 anos percebi que estou esquecendo as coisas com muita frequência completo 60 anos daqui três meses gostaria de saber se o esquecimento pode estar sendo causado pelo remédio
Não se espera que a fluoxetina leve a esquecimentos. Em algumas pessoas pode haver alguma lentificação cognitiva, pelo uso deste tipo de medicação, mas a queixa não costuma ser suficientemente grave para interferir em qualquer atividade e não ocorre na maioria das pessoas. Com o passar da idade, é normal haver uma maior dificuldade para memorizar eventos e relembrá-los, apresentando-se como uma demora maior no aprendizado e na recuperação (rememoração) das lembranças. Também aumenta o fenômeno da "interferência", no qual a pessoa lembra de várias coisas semelhantes, antes de lembrar daquilo que gostaria de lembrar. Dependendo do grau, entretanto, pode não se tratar de um fenômeno normal. Deve consultar um psiquiatra ou um neurologista com experiência em quadros que levem a problemas de memória. Ele fará uma anamnese, alguns testes e, se necessário, pedirá alguns exames, incluindo imagens e avaliação neuropsicológica, se achar necessário. Às vezes, também quadros de ansiedade e depressão podem diminuir a capacidade de concentração e a pessoa achar que está com esquecimento.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
É importante discutir esses sintomas com seu médico, especialmente considerando que você tem notado um aumento na frequência do esquecimento. Seu médico poderá avaliar se a fluoxetina pode estar contribuindo para esse problema e discutir opções de tratamento ou ajustes na medicação, se necessário.

Além disso, é importante considerar outros fatores que podem influenciar a memória, como o envelhecimento natural, condições médicas subjacentes ou outros medicamentos que você possa estar tomando. Um exame completo e uma avaliação médica podem ajudar a identificar a causa do esquecimento e determinar o melhor plano de tratamento para você.

Não interrompa o uso da fluoxetina sem orientação médica, pois isso pode causar efeitos adversos. Sempre consulte seu médico para discutir suas preocupações e sintomas.

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 1225 perguntas sobre Fluoxetina
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.