Tomo Exudos de 20mg e Frontal quando tenho crise de pânico. Hoje tive uma crise de pânico fortíssima

2 respostas
Tomo Exudos de 20mg e Frontal quando tenho crise de pânico. Hoje tive uma crise de pânico fortíssima e tinha acabado de tomar antialérgico histamin. Tomei 2,5mg de frontal e queria saber se esse interação faz mal? Porque geralmente espero 4 horas entre o antialérgico e o calmante. Obrigada
Oi, bom dia. Checamos sempre um guia de interações medicamentosas,que se atualiza diariamente, e ele não mostra nenhum problema da interação entre os antialergicos de modo geral ( loratadina , desloratadina ) e o frontal. Não há problemas para o corpo tomar essas duas medicações próximas uma da outra, principalmente em uma situação de crise de ansiedade.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
O Frontal* (alprazolam), em geral é mais indicado para o controle das crises de pânico, com uso contínuo, curto ou médio prazo (raramente, em longo prazo) que para abortar crises. Isto, porque uma dose única de alprazolam demora um certo tempo para agir, o que não o torna uma droga boa para abortar uma crise incipiente. Porém, quando alguns médicos o prescrevem com este objetivo, geralmente prescrevem doses baixas e fica a dúvida de se você tomou 2,5 mg de uma vez ou se tomou 0,25 mg. Muitos anti-histamínicos (deve ser anti-histamínico que quis dizer, pois um "histamínico" provocaria reação alérgica ao invés de combatê-la) são sedativos e o alprazolam também. Os riscos não costumam ser grandes mas não são inexistentes, no sentido de que os efeitos somados poderiam provocar uma sedação (sonolência) excessiva e levar, por exemplo, a problemas para dirigir veículos ou aumentar os riscos de quedas. Assim, normalmente, quando sabe as medicações que o(a) paciente já toma, o médico procura prescrever anti-histamínicos que não sejam tão sedativos e, NESTE caso, não haveria riscos maiores de ingerir as drogas em sequência próxima. Assim, o mais seguro é você sempre relatar aos médicos os remédios que já vem tomando e, assim, ter segurança quanto aos novos remédios prescritos.

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 151 perguntas sobre Frontal Comprimidos
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.