Tomo escitalopram pra ansiedade e sindrome do pânico há 5 anos. Há 20 dias comecei a tomar um compos

2 respostas
Tomo escitalopram pra ansiedade e sindrome do pânico há 5 anos. Há 20 dias comecei a tomar um composto fitoterápico para tpm que contém mulungu e passiflora e comecei a surtar com crises depressiva e sindrome do pânico. Tem alguma coisa a ver?
Apesar de o escitalopram não ser a medicação mais estudada para transtorno de pânico, pode muitas vezes funcionar. Em relação a extratos vegetais, ainda não há estudos suficientes para que o mulungu e a passiflora sejam considerados tratamentos comprovados para alterações psicofisiológicas pré-menstruais. Assim, não deveria ter usado. Deveria consultar seu psicquiatra e, se forem constatados sintoma pré-menstruais suficientemente graves, há tratamentos comprovados. Quando aos extratos vegetais (só se usa o termo "fitoterápicos", quando há comprovação de sua eficácia) terem piorado seus ataques de pânico e terem causado sintomas depressivos, não é provável, pelo que se conhece deles, porém, não há como ter certeza. Fale com seu psiquiatra e pare de usar "tratamentos" sem comprovação científica.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Nao, nao tem. Nao há comprovacao de que estas substancias, mulungu e passiflora, possam resultar em efeitos farmacologicos eficazes, portanto, a associacao nao traria efeitos colaterais. Deve haver outras razoes, fale com seu medico.

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 489 perguntas sobre Cloridrato De Fluoxetina
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.