Tomo escitalopram há pouco dias, tenho tido crises de ansiedade, muito sono, inquietação, as náuseas

3 respostas
Tomo escitalopram há pouco dias, tenho tido crises de ansiedade, muito sono, inquietação, as náuseas diminuíram bastante, é normal até o corpo acostumar?
Sim, é normal a ansiedade na fase da adaptação com o remédio. Tente fazer alguma meditação e ioga para ajudar, outras atividades de lazer e mindfullness ajudam bastante. Procure não pensar tanto na ansiedade ou na medicação, só vai te deixar mais ansioso. Abraço e boa sorte.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Ola,
esses sintomas são, sim, muito comuns no início de qualquer tratamento antidepressivo. Piora de ansiedade, aumento de irritabilidade, alterações de sono, apetite e desconforto gastro-intestinal são sintomas muito comuns nas 2 primeiras semanas em que introduzimos a medicação antidepressiva.
Esses efeitos tendem a passar após essas 2 primeiras semanas, enquanto que os efeitos terapêuticos( melhora do humor, da ansiedade, diminuição dos sintomas físicos de angústia) tendem a ir aumentando a partir desse momento.
Caso os efeitos colaterais do início estejam muito fortes, converse com seu médico psiquiatra para avaliar qual a melhor estratégia. Pode-se diminuir a dose, dividir horários de tomada ou introduzir outra medicação temporariamente para alívio.
Um abraço.
O surgimento ou mesmo a piora de sintomas de ansiedade na fase de adaptação ao uso de antidepressivos, sobretudo de Inibidores Seletivos da Recaptação da Serotonina. Embora potencialmente desconfortávies, esses sintomas tendem a remitir ao longo de 2 a 3 semanas após a introdução da medicação.

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 808 perguntas sobre Lexapro
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.