Tomo escitalopram 15mg há um ano, mas ainda sinto sintomas da ansiedade muito fortes. Também sinto a
2
respostas
Tomo escitalopram 15mg há um ano, mas ainda sinto sintomas da ansiedade muito fortes. Também sinto angústia constante, perdi a falta de interesse por tudo que gostava e me sinto triste. Vocês acham que eu devo pedir para o psiquiatra mudar o medicamento?
O escitalopram é indicado para alguns transtornos ansiosos como, por exemplo, a ansiedade generalizada, mas nao tem a mesma eficácia em todos os tipos de ansiedade. Além disto, como em toda a medicina, há sempre casos resistentes ao tratamento. Perda de interesse naquilo de que gostava e tristeza podem ser sintomas de depressão (apesar de que apenas numa entrevista seria possível se ter certeza disto). Muitas vezes, também, há necessidade de ajuste de doses. Procure seu psiquiatra e cabe a ele decidir se deve haver troca, aumento de dose ou outra medida.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Se já toma a medicação há um ano e sente que ainda é possível melhoras, sim, acho que devia falar com o seu psiquiatria. Após uma boa conversa pode sugerir alterar, aumentar ou mesmo adicionar medicação. Pelo que escreveu acredito que ainda pode ter uma melhoria!
As melhoras e abraços
As melhoras e abraços
Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.