Tomo Donarem 150 Mg Retarde tem faz 14 anos. Quero parar pois afetame na função hereitca e de gozo r

22 respostas
Tomo Donarem 150 Mg Retarde tem faz 14 anos. Quero parar pois afetame na função sexual e libido.As vezes tomo Remedio para dormir também. Quero tentar parar com os dois, preciso fazer acompanhemento com o psiquiatra e psicologo juntos?
Olá, determinadas medicações provocam efeitos indesejáveis e o nosso primeiro pensamento é suspender o uso até mesmo por conta própria. Sugiro que busque seu psiquiatra e converse sobre seus desconfortos em relação ao remédio. Ele ou ela vai compreender e, provavelmente, sugerir algo mais adequado ao seu momento atual. Outro ponto importante é a psicoterapia; com ela, você compreenderá melhor todo o processo de depressão e ansiedade de modo a ter autocontrole da situação. Boa sorte.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 180

Olá, sim, o tratamento deve sempre ser realizado em conjunto, com psicólogo e psiquiatra. Até para parar de tomar a medicação você precisa estar sendo acompanhado pelo psiquiatra, esse tipo de remédio não é bom parar por conta própria. E a psicoterapia é fundamental para que você consiga viver melhor e com o tempo não precise mais de medicação ou pelo menos que você possa diminuir a dosagem. O remédio é mais para tomar em casos específicos, enquanto você não trabalha todas as questões que te levaram a apresentar tais sintomas, mas com a psicoterapia você vai trabalhando elas e diminuindo a medicação com o tempo. Qualquer coisa, estou à disposição. Boa sorte!
Olá,
A medicação para ser retirada precisa do acompanhamento do médico, pois a toma sob prescrição e os sintomas precisam ser monitorados.
O tratamento com psiquiatra pode ser conciliado com tratamento psicológico, caso o primeiro tenha maior foco na prescrição medicamentosa. Alguns trabalham com sessão frequentes e com a escuta como um tratamento completo, então dispensa o segundo.
Olá! O ideal é ter este apoio tanto da psiquiatria quanto da psicologia, pois são duas frentes que se abrem para tentar atingir o seu propósito. Cada profissional vai atuar dentro de sua especialidade e você, com isto, terá o acolhimento necessário para trabalhar a interação medicamentosa e as suas questões, anseios e angústias inerentes a parte psiquica.
Oi! O medicamento pode auxiliar no alívio de alguns sintomas, mas é bem importante conciliá-lo com o acompanhamento psicológico, onde há um espaço para falar sobre essas e outras questões, que também podem estar interferindo na libido, por exemplo. Em resumo, o ideal seria que o tratamento psiquiátrico e psicológico acontecessem em conjunto.
O desmame medicamentoso sempre tem que ser seguido com critérios de um profissional habilitado para essa finalidade.
O tratamento com psicólogo é imprescindível para lhe dar embasamento psíquico e mental nesta jornada.
A hipnose ajuda a acelerar resultados de maneira significativa os resultados de transtornos que estão afetando a libido e disfunção sexual e também a insônia.
Pense nisso.
Te convidamos para uma consulta: Hipnose
Sim, é necessário o acompanhamento psiquiátrico para a manutenção ou retirada da medicação. Sugiro que seja sincero com o profissional em questão para que ele entenda seus prejuízos e possa fazer uma reavaliação. Você também pode comentar com ele sobre sua expectativa quanto a retirada da medicação (ele poderá te fornecer informações mais relevantes e precisas). Já o acompanhamento psicológico pode auxiliar de outras formas. De forma mais simplificada, a medicação auxilia na parte "orgânica" do transtorno, enquanto o atendimento psicológico pode te proporcionar um melhor entendimento do quadro, possibilitando então a modificação de certos fatores que poderão proporcionar uma melhor qualidade de vida.
Psicólogo e Psiquiatra são duas profissões que se complementam, ou seja, no seu caso o ideal seria consultar seu psiquiatra para comunicar os efeitos negativos desse medicamento em você e o Psicólogo para te ajudar a entender esse problema que está enfrentando.
Olá! O ideal, quando necessário for a medicação, que seja associada a psicoterapia. Pelo tempo que está tomando é necessário fazer o desmame, não tente parar por conta própria, pois pode causar sintomas desagradáveis; como os que a fizeram usá-lo há catorze anos. Volte a procurar o seu médico para avaliar a possibilidade da retirada da medicação ou substituição por outra, que não cause o sintoma indesejado e procure, o quanto antes, uma psicoterapia para ajudá-la a entender todo conflito interno e poder se reerguer psíquicamente, emocionalmente, fisicamente...
Desejo a você coragem e força
Tente conversar com seu médico sobre essas ideias de interromper a medicação. Não faça isso sem intervenção médica porque vc pode ter problemas. Além disso vc pode sim buscar tratamento psicológico para um apoio emocional e tratar suas questões.
Ola, o tratamento psicológico ajudaria você a lidar com a retirada do remédio que nem sempre é fácil. Mas, o importante é o acompanhamento com. seu psiquiatra que vai avaliar se vc pode retirar o medicamento e te ajudar no "desmame" por um período até que não precise mas utilizar.
Olá! Para a interrupção de um medicamento sempre é bom conversar com o psiquiatra, principalmente pelo fato de ser um remédio que você está tomando há muitos anos. A retirada do medicamento junto com o apoio psiquiátrico iria ajudar muito. Espero ter ajudado! Abraços
Seria importante procurar primeiro o psiquiatra e relatar essas dificuldades que está tendo com a medicação. Ele poderá te ajudar revendo a estratégia medicamentosa. Porém, para você enfrentar melhor os problemas que te deixam mal, é sim importante você procurar ajuda psicológica para tratar o problema e não só maquiar com a medicação.
Em alguns casos, a medicação se faz necessária, porém, ela traz uma regulação fisiológica que pode afetar outras áreas. Para que você possa efetivamente diminuir ou parar a medicação, recomendo que converse com seu médico para saber se é possível e qual a forma mais segura para se fazer isso.
Importante salientar que remédios tratam sintomas e não a causa dos mesmos. Por isso, a psicoterapia é o processo que proporciona o autoconhecimento e faz com que possa modificar comportamentos e pensamentos que causam os sintomas.
Procure seu médico e também um psicólogo para iniciar o processo terapêutico.
O ideal é buscar tanto acompanhamento psiquiátrico quanto psicológico, pois o trabalho conjunto das duas áreas potencializa o tratamento.
No caso de insônia, neurologista e um psicólogo cognitivo comportamental
Bom dia. Com certeza, qualquer alteração de medicação deve ser acompanhada pelo seu psiquiatra. Se possível com a terapia também. Atenciosamente.
Olá, boa tarde. É importante que você continue o acompanhamento com o psiquiatra para fazer a retirada aos poucos do medicamento. Além disso, o tratamento em conjunto com a psicoterapia é fundamental. Espero ter ajudado.
Olá! Sim. Os resultados são mais consistentes e rápidos com a psicoterapia, pois ela possibilita compreender melhor as questões que podem estar te causando desconforto, ou atrapalhando seu desenvolvimento ou suas relações. Resolve o que causa seus sintomas.
É um investimento em você! Dar importância real aos seus sentimentos e te fortalecer para não precisar depender de algo externo para viver como merece.
Olá boa tarde!
Todo paciente com indicação para tratamento medicamentoso deve ser acompanhado periodicamente pelo seu médico psiquiatra que deverá juntamente com seu (a) paciente elaborar a ação medicamentosa, enfatizamos aqui que o medicamento trata sintoma, somado a isso a psicoterapia tem a função de curar pela fala, ou seja possivelmente " Toda palavra não dita, vira sintoma", nesta perspectiva seria muito bom um espaço de fala livre onde você possa expressar suas emoções sem julgamento e de forma livre.
Uma outra perspectiva muito importante é que nosso corpo esta intimamente ligado a nossa mente, e essa as nossas emoções ou seja a verdadeira cura encontra-se na junção da medicina e psicologia.
Muito boa sorte!
Abraço.
Recomendo que consulte seu psiquiatra para qualquer mudança em seu ritmo de tratamento com as medicações psicotrópicas. Seu médico poderá reavaliar seu quadro e alterar as medicações ou dosagens caso seja necessário Não pare de usar a medicação por conta própria, pois isso pode trazer consequências. Se preferir procure apoio psicológico também, isso poderá ajudá-lo a compreender suas dinamicas conflituosas quanto a função sexual e outras demandas. Boa sorte!
Olá! O ideal é consultar o Psiquiatra para fazer a retirada dos medicamentos aos poucos para que não tenha efeitos indesejáveis. Sugiro ainda que procure um Psicólogo, pois trabalhando suas questões emocionais você estará mais preparada para viver bem e ter uma melhor qualidade de vida sem uso de medicamentos. Será um prazer te ajudar. Fico à sua disposição. Abraço!