Tomo Depo Provera há 8 anos. O que o uso contínuo pode provocar?

2 respostas
Tomo Depo Provera há 8 anos. O que o uso contínuo pode provocar?
Principais preocupações com uso prolongado do depoprovera: demora para retorno de fertilidade após a suspensao de medicaçao (chega a demorar mais de 1 ano) e perda de massa óssea (uso prolongado pode predispor a osteoporose). Importante avaliar se realmente é o melhor método indicado para você, usualmente existem outras opções.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Olá. O uso crônico da Depo-Provera não está associado com aumento de trombose ou com aumento de câncer de mama. Não altera a sua fertilidade e quando você suspender você poderá engravidar. No entanto, devido a ser uma medicação de depósito, o efeito dela pode demorar a desaparecer.
Durante o uso da medicação você ficará a maior parte do tempo sem menstruar. O ficar sem menstruar não lhe trará nenhum problema de saúde.
Com relação a massa óssea, poderá haver piora da massa óssea durante o uso. Esse efeito será revertido assim que suspender a medicação e com atividade física e suplementação de cálcio.
A injeção está associada a aumento de peso, redução da libido, piora do colesterol bom (HDL), redução da libido e lubrificação vaginal.
É uma medicação extremamente eficaz contra a gravidez e você poderá mantê-la o tempo que desejar. Nem todas as mulheres podem usar esta medicação. Sempre converse com o seu médico para poder iniciar ou manter a medicação.

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 2806 perguntas sobre Depo-Provera 150 Mg
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.