Tomo depakene 250 mg , 20ml ao dia e quetiapina 50mg a noite, nos finais de semana , costumo tomar v
1
respostas
Tomo depakene 250 mg , 20ml ao dia e quetiapina 50mg a noite, nos finais de semana , costumo tomar vinho ou cerveja, isso pode a longo prazo prejudicar o tratamento do transtorno bipolar?
Sim, certamente. O álcool pode trazer alguns problemas ao seu tratamento: o Depakene* (ácido valproico) é uma medicação que, em alguns casos, pode causar hepatite (daí a necessidade de controle periódico das enzimas de fígado) e o álcool também tem esta tendência, de modo que, em tese, isto poderia somar-se. A quetiapina é uma medicação sedativa e o álcool também tem atividade sedativa, de modo que isto pode aumentar os riscos de quedas e de problemas ao dirigir veículos. Dependendo da dose, o álcool pode levar a sintomas depressivos. Não se esqueça de que o álcool é uma substância psico-ativa e que atua em muitos órgãos, incluindo o cérebro. Fale com seu médico, entretanto, para que ele possa dar uma orientação mais personalizada.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?Especialistas
Perguntas relacionadas
- Qual é a diferença entre espectro bipolar e transtorno bipolar afetivo (TAB)?
- . Como posso ajudar alguém com Transtorno Bipolar?
- Existem sinais comportamentais precoces que anunciam o transtorno bipolar durante a infância e adolescência?
- Como o transtorno afetivo bipolar (TAB) afeta amigos e família de uma pessoa com bipolaridade?
- É verdade que as alterações no humor é um dos principais sintomas para diagnosticar uma pessoa com transtorno afetivo bipolar (TAB)?
- Gostaria de perguntar quais as mudanças no estilo de vida que ajudarão a melhorar sua qualidade de vida de uma pessoa com o Transtorno Afetivo Bipolar (TAB)?
- O que posso fazer para prevenir um episódio de Transtorno Bipolar?
- Como ajudar a criança ou o adolescente com transtorno bipolar?
- Como posso me ajudar se eu for diagnosticada com transtorno afetivo bipolar (TAB)?
- Como o transtorno afetivo bipolar (TAB) pode afetar a vida do paciente nas diferentes fases da vida?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 942 perguntas sobre Transtorno bipolar
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.